O potencial turístico de Mato Grosso foi exaltado pelo deputado federal Victório Galli (PSC), na Câmara Federal. O parlamentar federal cobrou via requerimento informações do ministro do Turismo, Henrique Alves, sobre os programas e ações de infraestrutura turística em Mato Grosso para 2015.
Galli quer mais atenção, recursos e apoio do governo federal para incrementar o turismo nas quatro regiões do Estado. “É preciso a formatação de uma política de desenvolvimento que considere o modelo estrutural do Estado, baseada na sensibilidade ecológica e manejo autossustentável”. Ele destacou especialmente o pantanal mato-grossense, região que pode atrair mais turistas.
“É preciso incentivar a cultura pantaneira, valorizar o bioma típico da região que por si só atrai inúmeros visitantes, pela beleza de áreas preservadas e pela presença de animais silvestres. O Estado tem uma diversidade cultural riquíssima e isso tem de ser levado em consideração”, resumiu.
Conforme Galli, há infinitas possibilidades no Estado que podem ser diferenciadas de acordo com a época do ano. “O calendário de festas, o ecoturismo, o roteiro gastronômico e outras belezas mais”, explicou. De acordo com o parlamentar, o governo precisa tirar do papel alguns projetos de infraestrutura para ajudar os estados no desenvolvimento do turismo.
Assessoria
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário