Comitê Estratégico Soja Brasil de extrema relevância para cadeia produtiva da soja.
O engenheiro agrônomo que reside em Primavera do Leste há 20 anos, sendo que, durante 10 anos, esteve a frente da Secretária de Agricultura de Primavera do Leste. Atualmente, destaca-se como Diretor Técnico da Aprosoja-MT, e, agora, enfrenta um novo desafio em nível nacional como Presidente do CESB.
Luiz Nery Ribas assume o cargo diante do cenário de estagnação da produtividade de soja, em todo o país. Em contra partida, a população mundial conta com, aproximadamente, 6,8 bilhões de habitantes, apresenta muitos desafios no que diz respeito à produção de alimentos, que terá que aumentar em torno de 70%, de acordo com a FAO - Food and Agriculture Organization.
“Mostrar o potencial da soja incrementando a produtividade com sustentabilidade econômica, social e ambiental da cultura da soja no Brasil, essa é a missão da Diretoria do Comitê”, diz Nery Ribas, que assumiu a Presidência do CESB na última semana.
O comitê
Há sete anos o CESB está engajado na potencialidade da soja brasileira usando as inovações tecnológicas disponíveis, com objetivo de desenvolver estratégias para mobilizar os agentes da cadeia produtiva e incrementar a produtividade.
“O CESB, tem como objetivo pensar em ações e estratégias para soja e toda sua potencialidade no Brasil, hoje temos um concurso chamado 'Desafio Nacional de Máxima Produtividade', ação provocativa, com o objetivo de trazer inovação, tecnologia, manejo, viabilidade de custos, atenção à questão ambiental e otimização dos recursos, com isso, pretendemos firmar cada vez mais que a soja tem potencial para o aumento de produtividade", comenta Ribas.
O Presidente Luiz Nery se reúne na próxima semana com a Diretoria do Comitê a fim de traçar um plano de ação para desenvolvimento da produtividade da soja no país.
Fabrício Costa

Nenhum comentário:
Postar um comentário