Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 4 de maio de 2015

"A criação da Universidade Federal do Cerrado (UFCer), em Rondonópolis"

A criação da Universidade Federal do Cerrado (UFCer), em Rondonópolis, passou a contar, na semana passada, com o apoio do vice-presidente da República, Michel Temer, que recebeu, em audiência, o senador Wellington Fagundes, os deputados federais Valtenir Pereira e Carlos Bezerra e a ex-deputada estadual Teté Bezerra. Na ocasião, o vice-presidente confirmou a importância da criação de um campus autônomo e ligou para o ministro da Educação, Renato Janine, pedindo atenção para o projeto, que já conta também com o parecer favorável da Secretaria de Educação Superior do MEC. 
Nesta quarta-feira, a criação da UFCer voltará a ser assunto de reunião com o ministro da Educação, em Brasília, da qual participam também o senador Wellington Fagundes, outros membros da bancada federal de Mato Grosso, a ex-deputada estadual Teté Bezerra, a reitora da Universidade Federal de Mato Grosso, Maria Lúcia Neder, e o pró-reitor do campus da UFMT em Rondonópolis, Javert Melo Vieira. 
A criação da Universidade Federal do Cerrado garantirá autonomia administrativa e financeira ao campus de Rondonópolis, hoje vinculado à direção da UFMT em Cuiabá. Segundo Wellington Fagundes, a emancipação vai possibilitar a implantação de novos cursos, atendendo não só a Rondonópolis, mas a toda a região Sul de Mato Grosso. 
Hoje, o campus tem mais de 4 mil alunos, 279 professores, 19 cursos de graduação, três de mestrado e dois de doutorado.
Justina Fiori

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos