O ex-governador Silval Barbosa (PMDB) vai depor na CPI das Organizações Sociais de Saúde (OSS), da Assembleia Legislativa. O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) foi o autor do pedido da convocação na reunião ordinária desta terça-feira (23).
O peemedebista será questionado sobre os motivos que o levaram a manter as OSSs na administração dos hospitais regionais de Mato Grosso. Na época, o modelo foi implantado pelo então secretário Pedro Henry, preso por envolvimento no Escândalo do Mensalão, e que também será convocado para depor na CPI.
Um dos pontos levantados é que, após a instalação do novo modelo de gestão de Saúde Pública, com o advento das OSS, não houve avanços e nem melhorias nas estruturas dos hospitais regionais, tampouco investimento em novos equipamentos.
Pedro Henry – Na quinta reunião ordinária da CPI, que investiga as Organizações Sociais de Saúde em Mato Grosso, foi deliberado pelo adiamento da oitiva do ex-secretário de Saúde de Estado, Pedro Henry (PSD). Ela estava marcada para acontecer na próxima terça-feira (30). A data para vinda de Henry não ficou definida pelos parlamentares da CPI.
Em vez de a CPI ouvir o ex-secretário, no próximo dia 30, os parlamentares fizeram a convocação de representantes do Conselho Estadual de Saúde. A oitiva será realizada às 10 horas, na Sala das Comissões.
Assessoria
Foto: Karen Malagoli/ALMT
Nenhum comentário:
Postar um comentário