Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Governo de Mato Grosso

quarta-feira, 24 de junho de 2015

"Deputado quer providências do MPF sobre agressão a jovem evangélica"

O deputado Victorio Galli (PSC) está denunciando a agressão sofrida pela estudante da Escola Estadual Embaixador Macedo Soares, de Barretos-SP, de 12 anos, que foi hostilizada e agredida por outros estudantes da escola, simplesmente pelo fato de ser evangélica. Durante a agressão, um homem de 31 anos, que tentou socorrer a sobrinha, foi espancado a pauladas, teve o rosto desfigurado e sofreu traumatismo craniano. 
Tudo teria começado com uma desavença, um dia antes, entre a estudante de 12 anos e um grupo de colegas da mesma escola. A irmã da estudante, de 16 anos, se revoltou e foi tirar satisfação, no outro dia, quando ocorreu a agressão ao tio da vítima e outros membros da família, como a mãe e o pai da adolescente agredida. 
“Não é concebível essa violência, inclusive as ameaças de morte ocorreram mesmo após a tentativa de homicídio. Há menores envolvidos na tentativa de homicídio e na prática de intolerância religiosa. É preciso denunciar e apurar responsabilidades”, disparou o parlamentar que vai exigir uma ação do Ministério Público Federal neste sentido.   
Galli ressaltou que na reportagem em que teve acesso sobre o caso “a menor revelou que era hostilizada por ser evangélica. Não vimos os ativistas dos direitos humanos denunciando e preocupados com este caso", questionou Galli.
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário