O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) quer esclarecimentos do presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT), Rogers Elisandro Jarbas, sobre os primeiros meses de gestão do órgão.
O requerimento (296/2015) da convocação foi aprovado em plenário durante a sessão desta quinta-feira (18). A vinda do presidente da autarquia, na Casa de Leis, deverá ocorrer preferencialmente na sessão ordinária do dia 2 de Julho.
Pinheiro criticou o fechamento de postos de atendimento no interior do Estado. Segundo informações extraoficiais, foram interrompidas 10 unidades, transferindo praticamente toda demanda à sede do órgão, em Cuiabá. O fato em si tem proporcionado longas filas, além da falta de equipamentos, como lacre veicular.
Atualmente o órgão sofre com o indicativo de greve imposto pelo Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran). “A situação tem gerado inúmeras reclamações, que vão desde a demora no atendimento à burocracia. O usuário é alvo de transtorno todo dia em função do fechamento das unidades de atendimento. Temos que rever essa situação urgentemente”, disse o deputado
RENACH – No início do ano o deputado foi procurado pelo Sindicato dos Centros de Formação de Condutores (SINDCFC), que relatou sobre a retirada da emissão do RENACH das auto-escolas.
Na ocasião, o deputado buscou uma intermediação junto ao governo para restabelecer o serviço. Pinheiro acredita que a situação inviabiliza a prestação dos serviços. “O centro de formação de condutores é uma extensão do Detran, portanto deve ser tratado como parceiro”, criticou.
Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário