Região é uma das mais populosas e antigas da cidade e muito prejudicada com a falta de pavimentação na maioria das ruas e avenidas.
Moradores dos bairros que compõem a região Sul de Cuiabá serão beneficiados com investimentos na malha viária. A necessidade de pavimentar as ruas dessa região foi encaminhada ao Governo do Estado, após aprovação da indicação do deputado Gilmar Fabris (PSD), na Assembleia Legislativa.
A partir de agora, o parlamentar aguarda o parecer favorável do governador Pedro Taques (PDT), sobre a viabilidade de atender a população com mais esse empreendimento. O documento também foi remetido à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística e para a bancada federal de Mato Grosso, mostrando a urgente necessidade de destinar os recursos.
A presente indicação visa atender a reivindicação do vereador por Cuiabá, Adilson Levante, que solicita a viabilização de recursos para a pavimentação integral de ruas da Capital, especialmente nos seguintes bairros: Osmar Cabral, São João Del Rey, Jardim Fortaleza, Santa Laura, Jardim Liberdade, Novo Milênio, Manduri, Vila Nova, São Francisco e Altos do Coxipó.
Fabris alerta que essa região é uma das mais populosas e antigas da cidade, contudo ainda é muito prejudicada com a falta de pavimentação na maioria das ruas e avenidas. “Para a comunidade, o asfalto significa o fim da convivência diária com os adventos dos efeitos climáticos, onde ora convivem com a poeira, ora com a lama”, questiona o deputado.
Na justificativa destaca que a poeira, além de incomodar, intensifica problemas respiratórios, já que no período de chuvas muitas ruas ficam intransitáveis, dificultando, inclusive, o acesso de alunos às escolas. Outro ponto positivo do asfalto, segundo Fabris, se refere à valorização do imóvel por considerar o asfalto sinônimo de progresso e desenvolvimento socioeconômico, já que atende as necessidades locais, atraindo novos empreendimentos.
“Pela importância social e econômica, solicitamos que o governo do estado conjuntamente com a bancada federal de Mato Grosso viabilizem os recursos para pavimentação daquela próspera região, atendendo assim a justa reivindicação do vereador Adilson Levante”, afirmou.
INFRAESTRUTURA - Fabris também apresentou mais três indicações para beneficiar a Baixada Cuiabana com pavimentação asfáltica e pontes de concreto nas cidades Nossa Senhora do Livramento e Rosário Oeste.
ITIMARA FIGUEIREDO
Nenhum comentário:
Postar um comentário