O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (23), o Projeto de Lei nº 2.546/92 que equipara o Pantanal à Amazônia para fins de prioridade na aplicação de recursos financeiros do Fundo Nacional de Meio Ambiente. Agora, a proposta segue à sanção presidencial.
A bancada do PSB votou favorável à aprovação do PL sob a orientação do deputado federal Fabio Garcia – que exerce o cargo de líder da sigla. A bancada do PSB na Câmara é composta por 34 deputados.
Fabio Garcia enfatizou que a alteração na lei colocará o Pantanal mato-grossense na linha prioritária da aplicação de recursos do fundo, o que corrobora para o desenvolvimento do turismo na região pantaneira. O deputado também é membro titular da Comissão de Turismo da Câmara.
“Pela liderança, orientei o partido e aproveitei para pedir o apoio de todos os parlamentares. Esta lei vai dar prioridade ao ecossistema no recebimento de recursos do Fundo do Meio Ambiente. E isto é uma grande conquista para impulsionar o turismo do estado", disse Garcia.
O Projeto de Lei nº 2.546/92 é de autoria do ex-senador Márcio Lacerda.
Soraia Ferreira

Nenhum comentário:
Postar um comentário