Ao prestigiar a solenidade de inauguração da Rádio Assembleia (89,5 FM), na manhã desta terça-feira (23), no Plenário das Deliberações Renê Barbour, o deputado federal Ezequiel Fonseca (PP-MT) citou o jorgão, “quem não se comunica, se estrumbica” do saudoso Abelardo Barbosa, o famoso Chacrinha, se referindo à rádio como importante meio de comunicação para a sociedade.
Em nome do jornalista Jurandir Antonio, do Escritório do Rádio, o parlamentar agradeceu a presença dos demais jornalistas no evento e enfatizou a persistência do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Guilherme Malluf em concluir o projeto, iniciado no ano de 2014.
“Quero parabenizar o presidente da Casa e a mesa diretora por concluir esse projeto, pioneiro em todo país, um canal de transparecia que deverá facilitar a troca de informações entre o poder público e a sociedade”, disse Ezequiel, ex-deputado estadual por Mato Grosso.
A Rádio Assembleia passa a ser transmitida na frequência 89,5 FM, através de uma parceria da Câmara Federal em Brasília com Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais. Para a transmissão do sinal da Rádio Assembleia foram cedidos um transmissor de 10.000 Watts, antena, receptor, moduladores, entre outros. Em contrapartida, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso forneceu a torre de transmissão, estúdios, profissionais da área técnica e jornalistas e equipamentos para inserção de programação local.
A solenidade contou com a presença dos deputados estaduais e federais de Mato Grosso, o secretário de Comunicação da Câmara Federal, deputado Cleber Verde (PRB-MA), o diretor Executivo da Secretaria de Comunicação da Câmara, Sérgio Chacon, a coordenadora da Rede Legislativa de Rádio e TV da Câmara dos Deputados, Evelin Maciel, o presidente da Associação Brasileira de TVs e Rádios Legislativas (Astral), Sérgio Luiz Figueiredo, e o assessor de comunicação da TV Câmara, Rildo Ben Hur e demais autoridades.
(Adrielle Piovezan - com informações de Sandra Costa da ALMT)
Nenhum comentário:
Postar um comentário