Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 28 de julho de 2015

"Agricultura familiar tem apoio técnico da Prefeitura de Várzea Grande"

Nas comemorações do Dia da Agricultura Familiar, 25 de julho, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável de Várzea Grande enumerou algumas ações em curso pela Prefeitura de Várzea Grande para ampliar o amparo aos agricultores familiares do município, inclusive com cursos de qualificação, via Senar.
Conforme a secretária Helen Ferreira, a agricultura familiar varzeagrandense conta com apoio efetivo nas áreas de capacitação. Ela salientou que a maior demanda do setor está concentrada na regularização fundiária, que é feita via governo do Estado (Intermat) e federal (INCRA). Com a regularização fundiária, o agricultor familiar tem acesso aos programas de crédito federal.
Helen explicou que reside assim, na regularização fundiária, um dos caminhos de estabilização produtiva da categoria. "Resolvido isso, já fica mais fácil para o produtor se organizar, estabelecer metas e projetos para expandir sua produção, além de promover melhorias gerais na propriedade”.
Atualmente, o município de Várzea Grande contabiliza mais de 800 famílias de agricultores familiares, cerca de 200 com algum tipo de assistência técnica, cursos de qualificação na área, informou a secretária. "Então, há muito para se fazer em relação às demandas assinaladas dia a dia pelos militantes na agricultura familiar. No último dia 25 de julho, quando o Brasil comemorou não apenas o dia da agricultura, mas também do trabalhador campestre (assentados, quilombolas, povos indígenas, etc.), evidenciou-se que precisamos fortalecer mais dispositivos que possam assegurar as melhorias ansiadas pela categoria rural".
Na opinião do adjunto da Pasta, Elviston Eulálio Anunciação, o trabalho desenvolvido pelo município, na geração de políticas públicas para a categoria de agricultores familiares, tem fortalecido e possibilitado uma produção maior com a capacitação técnica e a disponibilização dos alimentos produzidos à mesa do consumidor, com qualidade e bom preço.
João Carlos Queiroz
Foto : Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos