Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 24 de julho de 2015

"Prefeita Lucimar abre a VI Conferência de Assistência Social"

A prefeita Lucimar Sacre de Campos abriu oficialmente os trabalhos da VI Conferência de Assistência Social, cujas discussões giram em torno do tema ‘Pacto Republicano no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) rumo a 2026’. A solenidade ocorreu na manhã desta quinta-feira (23), na Conferência Nossa Senhora do Carmo.  A Conferência tem a finalidade de avaliar avanços na assistência social após implantação do novo modelo de gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e propor diretrizes para construção de políticas públicas que norteiam os investimentos na proteção, apoio e acolhimento aos usuários dos serviços socioassistenciais.
A prefeita Lucimar Campos disse que a Pasta da Assistência Social será fortalecida no desenvolvimento de suas ações com a participação e envolvimento interinstitucional das demais secretarias da Administração Pública. “A nossa administração está pautada na oferta de serviços a população varzeagrandense de forma humanizada com os atos transparentes e na eficiência que o serviço requer. Quem ganha com isso é a sociedade. A Assistência trabalha com a população vulnerável e com a integração dos serviços da gestão pública dessa forma a população se fortalece e diminui a vulnerabilidade social”, afiançou a prefeita.
Segundo a secretária de Assistência Social, Kathe Maria Martins a Conferência marca posições e define metas que serão incluídas no programa de governo da Assistência municipal. “Este é o fórum adequado para discutir propostas e incrementar as políticas da assistência. As Conferências marcam o avanço e fortalecimento da gestão quando as propostas visam dar ao cidadão serviços diferenciados e poder  experimentar experiências exitosas que são traçadas neste espaço de discussão. O que queremos é sempre evoluir mais na descentralização dos serviços da assistência que proporciona o atendimento da população próximo a sua casa”, frisou a secretária.
“Na assistência social desenvolvemos um trabalho nobre, pois atendemos quem realmente precisa. É importante termos mecanismos através destas discussões. A política social elabora acordo baseado no Pacto Federativo, e graças a este acordo a assistência social está evoluindo no processo de garantir e assegurar o cofinanciamento da Assistência Social. Para fortalecer e maximizar o assistencialismo municipal, o governo do estado, por meio do Programa Emprega Rede disponibilizará nos próximos meses 500 qualificações profissionais para o cidadão varzeagrandense, além de trabalhar junto às empresas o emprego para os participantes da qualificação”, pontuou o secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social, Valdiney Antônio de Arruda.  
O presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, João Gumercindo Cassim falou na oportunidade que a Conferência é o local para discutir e propor as necessidades da área da assistência  ao poder público. “Várzea Grande tem suas demandas estruturais, precisamos ampliar  nosso atendimento nos Centros de Referência em Assistência Social. Aqui iremos propor e deliberar medidas que possam ser implantadas na Pasta”, destacou João Cassim.
O evento que acontece até às 17h30, tem como debate cinco eixos.  Eixo 1 -  dignidade humana e justiça social: princípios fundamentais para a consolidação do SUAS no pacto federativo; eixo 2 -  participação social como fundamento do pacto federativo no SUAS; eixo 3 -  primazia da responsabilidade do Estado: por um SUAS público, universal, republicano e federativo; eixo 4  - qualificação do trabalho no  SUAS na consolidação do pacto federativo e eixo 5 -  assistência social é direito no âmbito do pacto federativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos