Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quarta-feira, 22 de julho de 2015

"VI Conferência em Assistência Social será realizada nesta quinta-feira"

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social em conjunto com Conselho Municipal de Assistência Social promovem nesta quinta-feira (23), das 7h30 às 18h, a VI Conferência de Assistência Social. O evento será realizado na Conferência Nossa Senhora do Carmo, localizada na Avenida Filinto Muller, s/nº, em frente a Igreja Católica Matriz.
A Conferência em Assistência Social será uma oportunidade de debates, estudos e deliberações dos segmentos da sociedade civil e poder público municipal com a finalidade de avaliar avanços, tomar consciência dos obstáculos existentes e propor diretrizes para construção de políticas públicas que norteiam os investimentos na proteção, apoio e acolhimento aos usuários dos serviços socioassistenciais. O tema principal da Conferência é ‘Pacto Republicano no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) rumo a 2026’, com o subtema ‘O SUAS que temos e o SUAS que queremos’.
 “A Conferência é um espaço de debate coletivo, onde governo e sociedade civil organizada têm a oportunidade de participar, discutir e avaliar a política pública da assistência social. Espaço democrático onde os segmentos sociais participam da gestão pública. A finalidade é definir prioridades e ações que serão definidas e desencadeadas para os próximos anos na Pasta da Assistência”, explicou a secretária de Assistência Social,  Kathe Maria Martins.
A secretária disse ainda que a Conferência Municipal visa analisar, avaliar e deliberar sobre as diretrizes do financiamento e da gestão com vistas ao aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
“Este é um momento oportuno para a população identificar o caminho que a Assistência Social vai definir como políticas públicas, discutir avanços e desafios, tendo em vista a construção constante do Sistema Único da Assistência”, concluiu Kathe Maria.
O evento está delineado para as discussões acontecerem em cinco eixos e com objetivos específicos.  Eixo 1 -  dignidade humana e justiça social: princípios fundamentais para a consolidação do SUAS no pacto federativo; eixo 2 -  participação social como fundamento do pacto federativo no SUAS; eixo 3 -  primazia da responsabilidade do Estado: por um SUAS público, universal, republicano e federativo; eixo 4  - qualificação do trabalho no  SUAS na consolidação do pacto federativo e eixo 5 -  assistência social é direito no âmbito do pacto federativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário