A 1ª Conferência Municipal de Políticas Públicas de Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) será realizada amanhã, (28.08), na capital. Com o tema “Por uma Cuiabá que criminalize a violência contra LGBT”, o evento pretende debater questões importantes sobre a temática e abrir o diálogo acerca de propostas e sugestões que visem a contribuição por melhorias nesse cenário.
De acordo com o Mestre em Educação e militante do movimento LGBT, Clóvis Arantes, “Cuiabá está entre as cidades que mais violaM os direitos LGBT e, a partir da conferência, pretendemos mudar esta triste realidade”.
A iniciativa conta com o apoio do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual, da Prefeitura de Cuiabá e da Secretaria Municipal de Assistência Social. “Podemos afirmar que a causa foi abraçada por esta gestão e temos contado com a participação de todas as secretarias quando precisamos. Só tenho a agradecer”, enfatiza Valdomiro Arruda, presidente do Conselho de Atenção à Diversidade Sexual de Cuiabá.
O evento será realizado na sede da Casa dos Conselhos, das 8h às 18h, no Bairro Dom Aquino, na capital. Entre os participantes convidados está a coordenadora-geral de Promoção dos Direitos LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SNPDDH), Symmy Larrat.
A conferência também faz parte da programação da 13ª Parada da Diversidade de Cuiabá – que acontece na próxima sexta, (04.09) – e espera reunir mais de 4 mil pessoas na capital em prol da luta contra toda forma de preconceito.
ZF PRESS

Nenhum comentário:
Postar um comentário