Mato Grosso poderá receber no mês de setembro a primeira parcela do Auxílio Financeiro para Fomento das Exportações (FEX), referente ao ano de 2014. O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha assegurou nesta terça-feira (25), durante reunião do Colégio de Líderes, a atender o pedido da bancada federal de Mato Grosso e colocar em pauta o Projeto de Lei nº 2455/2015 em tramitação na Câmara e de iniciativa do Governo Federal que regulamenta a liberação do recurso.
Do aporte de R$1,9 bilhão a serem direcionados aos Estados, Mato Grosso receberá em torno de 20%, cerca de R$98 milhões mensais.
“Atendendo ao pedido da Bancada Federal de Mato Grosso, vamos colocar na próxima semana em pauta o projeto de lei nº 2455/2015, esperamos votar em regime de urgência. Serão necessários 257 em plenário. Peço apoio de todos para que possamos aprovar o projeto”, disse Eduardo Cunha.
O coordenador da Bancada Federal, Ezequiel Fonseca (PP), esteve com os demais deputados na reunião do Colégio de Líderes de hoje tentando colocar o projeto na pauta desta semana.
“Participamos da reunião do colégio e líderes e tentamos convencer a inserção do projeto na pauta ainda desta semana, mas infelizmente, a pauta estava muito cheia. Porém, conseguimos assegurar junto ao presidente da Câmara a colocação do PL na pauta da semana que vem”.
Conforme o projeto de lei, a distribuição do recurso será realizada utilizando-se coeficientes individuais de participação de cada unidade federada definidos pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ), conforme entendimento havido entre os governadores dos respectivos Estados.
Além de Ezequiel Fonseca (PP), a bancada federal de Mato Grosso é formada pelos senadores Wellington Fagundes (PR), José Medeiros (PPS) e Blairo Maggi (PR) e deputados federais Adilton Sachetti (PSB), Fábio Garcia (PSB), Nilson Leitão (PSDB), Ságuas Moraes (PT), Victório Galli (PSC), Valtenir Pereira (Pros) e Carlos Bezerra (PMDB).
Adrielle Piovezan

Nenhum comentário:
Postar um comentário