Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

"AL e Sesi oferecem curso em dois bairros carentes de Cuiabá"

O projeto Cozinha Brasil vai atender 120 pessoas dos bairros Pascoal Ramos e 1º de Março em parceria entre AL e Sesi.
A Assembleia Legislativa e o Serviço Social da Indústria (Sesi) promovem, por meio do projeto Cozinha Brasil, cursos de culinária de reaproveitamento alimentar, que serão realizados em outubro e novembro, em dois bairros de Cuiabá: Pascoal Ramos e 1º de Março. Ao todo, 120 pessoas recebem o curso nas duas etapas. 
Nesta terça-feira (29), ocorreu a assinatura do contrato, que contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), presidente de Honra da Sala da Mulher, Maria Teresa Maluf, vereador por Cuiabá, Maurélio Ribeiro (PSDB) e dos presidentes das associações dos dois bairros, Edmilson Batista de Souza (Pascoal Ramos) e Regina Santos (1º de Março). 
“Sabemos que nos dias atuais, o orçamento familiar tem que ser mais composto, esse projeto Cozinha Brasil, na qual assinamos acordo com o Sesi, articulado pela Sala da Mulher, trará benefício a dois bairros de Cuiabá, para que as famílias sejam capacitadas e possam aproveitar todas as partes do alimento, e até para posteriormente, produzir mais e aumentar a renda familiar”, afirmou Maluf. 
De acordo com a presidente de honra da Sala da Mulher, Maria Teresa Maluf, o objetivo é levar a capacitação nos bairros para a população. “Estamos entusiasmados, pois as pessoas têm nos procurado, e no próximo ano, queremos ampliar e atender outros bairros”, argumentou. 
O bairro Pascoal Ramos receberá o projeto de 6 a 8 de outubro, na Paróquia Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, em duas turmas. As vagas são limitadas e 60 pessoas podem participar desse curso na localidade. 
Já entre os dias 10 e 12 de novembro, o curso acontece no bairro 1º de Março, também para 60 pessoas, em duas turmas. 
Além da alimentação saudável, o vereador Maurélio destaca o reaproveitamento alimentar, orientado no projeto. “Ensinando que existem coisas na alimentação do dia-dia, como a folha de mandioca, casca de batata, que podem ser reaproveitado e inserido. É importante ensinar pessoas carentes a trabalhar com o que tem para alimentar os seus filhos, e o projeto vai ser realizado em Cuiabá em parceria com a Assembleia Legislativa”, disse o vereador. 
A ida da Assembleia Legislativa para os bairros foi comemorada pelo presidente da associação dos moradores do Pascoal Ramos. 
“O Poder Legislativo está indo na comunidade, e nos da a liberdade de estarmos mais próximos das pessoas que fazem as leis. Esse projeto vai qualificar as pessoas nos bairros, melhorando a qualidade de vida, podendo gerar emprego e renda. A maioria das famílias do nosso bairro depende de projetos como esse para aumentar a renda”, comentou Edmilson de Souza. 
Já a representante do 1º de Março disse que os bairros agradecem a realização de projetos como esse na periferia. “Porque vem agregar muito para a comunidade, pode aumentar a renda familiar, hoje no país, temos muito desperdício de comida, e lá vão ensinar a reaproveitar”, lembrou. 
AÇÃO SOCIAL – O programa Sesi Cozinha Brasil oferece uma alimentação saudável, com receitas fáceis, nutritivas e de baixo custo. Os cursos de educação alimentar ensinam o preparo dos alimentos de forma inteligente e sem desperdício. 
Todas as partes dos alimentos são aproveitados, inclusive o que normalmente é descartado como caule, talos, cascas, folhas e sementes. Os profissionais ensinam receitas e noções de higiene alimentar, economia doméstica, elaboração de cardápios equilibrados. O curso tem duração de 10h, com certificado de Sesi.
Assessoria de Imprensa da Presidência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos