Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 29 de setembro de 2015

"Câmara de Leverger cassa o prefeito Valdir Ribeiro"

A Câmara de Vereadores de Santo Antônio do Leverger (cidade localizada a 34 Km ao Sul de Cuiabá) cassou o mandato do prefeito e médico Valdir Ribeiro (PT), na noite desta segunda-feira (28).
A sessão extraordinária de cassação deu início às 18h e minutos depois a sessão foi suspensa por 30 minutos para que o chefe do executivo comparecesse ou seu procurador legal, para apresentar defesa oral, o mesmo tinha duas horas para tanto, mas não compareceram. Expirado o prazo, o presidente reabriu os trabalhos, e durante uma hora e meia, foi feita a leitura do relatório da CPI. Colocada em votação, dos 11 vereadores, 10 votaram favoráveis ao relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que trabalhou há cerca de dois meses nas investigações. Após a leitura, foi feita a votação aberta e nominal pelos vereadores presentes, optando pela cassação do prefeito Dr Valdir Ribeiro, e decretaram assim, a perda do mandato do petista acusado de não prestar contas à Câmara Municipal. Somente o vereador Luiz Felipe (PDT) que se absteve de votar.
Fomos informados que, na sexta-feira (26), o Valdir Ribeiro, através de seu advogado, impetrou recurso na Justiça local, visando reverter à sua situação, porém, não foi acatado por falta de provas documentais, como gravação dentre outros documentos que fortalecessem a sua argumentação jurídica.
De acordo argumentação dos vereadores, os objetivos dos Requerimentos encaminhados à prefeitura, cobravam informações sobre gastos públicos com obras no município, principalmente de infraestrutura consistente no patrolamento de estradas vicinais. O vereador Adelmar Genésio Gálio (Pros) afirma que, foram 132 requerimentos aprovados pelo o Legislativo e encaminhados ao prefeito desde o começo de 2014, porém, não respondidos pelo o mesmo até o momento, insistia, segundo ele, em sonegar as informações requisitadas pelo Poder Legislativo Municipal.
O vereador Hamilton José e Silva (PMDB), foi convocado para votar no lugar de Gálio, por ser o autor do pedido de CPI. A estratégia, segundo Adelmar, está amparada pela Lei Orgânica do Município. O vereador Ugo Padilha (DEM) foi quem presidiu a CPI e teve Sérgio Potrich (PR) como relator. O vereador Marcelo Queiroz (PDT), integrou a Comissão na condição de membro da CPI.
Desde as 18 horas mais de 100 pessoas compareceram ao Plenário da Câmara para assistir a votação de cassação do prefeito municipal. A cidade possui 19.197 habitantes locais.
Votaram pela cassação os seguintes vereadores: Franklin Silva e Miguel dos Santos, (ambos do PSDB), Pedro Fernandes e Wagner Belmiro (do PSD), Sérgio Potrich (PR), Veraldo Cruz (PP), Patrícia Pires (Pros) e também Ugo Padilha e Marcelo Queiroz (presidente e relator da CPI, respectivamente) e o suplente Hamilton Silva.
No encerramento, o presidente da Casa Franklin Silva anunciou a data do dia 01/10 para dar posse ao vice-prefeito Valdir Castro Filho, o empresário “Valdirzinho” como é popularmente conhecido na cidade que também é dono de u posto de combustível.
A Reportagem tentou ouvir o prefeito cassado, Dr Valdir Ribeiro e o vice “Valdirzinho”, ambos não foram localizados. Uma fonte deu conta que, o Valdir Ribeiro através de uma banca advocatícia de renome em Mato Grosso já trabalha uma ação para recorrer na Justiça local, e outra trabalhará em sua defesa em Brasília – caso não consiga revertera a situação por aqui.
Hoje pela manhã o prefeito não despachou em seu gabinete, mas o localizamos e ele informou que estava reunido com o seu secretariado, mas pediu a compreensão e disse que, preferia não falar sobre o assunto com a imprensa. Só disse que não tem nada a temer. E que no futuro falará tudo para população sobre a verdadeira motivação do que está ocasionando a sua cassação. Mas a manhã logo cede, a Rede SBC fará contatos com ambos Valdir: com o que sai e com o que entra para termos mais detalhes sobre o assunto que, tudo indica que epenas está começando.
Como a "Rede SBC" juntamente com a empresa "GPEC Brasil" realizou uma pesquisa de opinião "Quantitativa engessada com "Quality" na cidade de Leverger, ouvindo 541 cidadãos eleitores locais, entre os dias 30/08 a 08/09 que será divullgada ainda esta semana; Hoje, por conta desta investigativa temos o verdadeiro espelho da realidade política daquela cidade, diante disso, a População tem muitas perguntas a serem feitas ao novo gestor e espera dele, muitas melhoras e novidades; A manhã vamos procurar o "Valdirzinho", e sabatiná-lo sobre o seu pensamento e o que trará de esperança para aquelas pessoas, até porque, o futuro prefeito que será empossado dia 01/08 contará com um aparato de apoio de 10 vereadores.
Eraldo de Freitas
www.sbcnoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos