A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos reuniu, nesta terça-feira (01), no gabinete, com representantes do Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon-MT), empresários da construção civil e a presidente da OAB/VG, Flávia Petersen Moretti. Na pauta, o vice-presidente do Sinduscon/MT, Paulo Bresser propôs à prefeita a reformulação de protocolos e procedimentos do Código de Obras e Edificações de Várzea Grande, que tem a finalidade de dar celeridade na análise de projetos e ainda desburocratizar procedimentos administrativos de empreendimentos imobiliários.
“O Código de Obras determina uma gama de normas técnicas e exerce o controle e a fiscalização do espaço edificado e seu entorno, garantindo a segurança e a salubridade das edificações. Nossa proposta é que a Prefeitura promova um estudo do Código para o crescimento do mercado imobiliário na cidade”, explicou o vice-presidente Paulo Bresser.
Conforme a prefeita Lucimar, a gestão está determinada para que Várzea Grande tenha expressivo reconhecimento, inclusive no mercado imobiliário. “A cidade está de portas abertas para receber propostas que venham trazer benefícios aos munícipes e a cidade. A proposta do Sinduscon será analisada e estudada, pois almejamos uma administração de progresso que gere bem estar à população. A cidade precisa de impulsos de todos os segmentos da sociedade para ocasionar excelentes mudanças que venham ao encontro dos anseios da população”, sublinhou a prefeita.
O empresário do segmento imobiliário, Luiz Carlos Richter disse que a reunião tem o intuito de contribuir com o desenvolvimento econômico e imobiliário de Várzea Grande. “A cidade é estratégica, pois está geograficamente ligada à capital e ainda possui aeroporto internacional, indústrias e a Rodovia dos Imigrantes, com tráfego de 70 mil veículos/dia. Por isso, há esse olhar especial por parte do empresariado pelo município por conta da localização técnica. Queremos ser parceiros neste desenvolvimento e na evolução de Várzea Grande”, frisou.
Na oportunidade foi entregue para a prefeita o projeto da implantação dos benefícios concedidos em empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida, onde o Governo Federal oferece subsídios de 17 mil reais às famílias de baixa renda. As construtoras também, em contrapartida, são contempladas com benefícios na redução de impostos, porém tem que ser revertidos pelos empresários na construção de empreendimentos sociais.
Participaram da reunião os secretários municipais de Governo, Juarez Toledo Pizza – Viação, Obras e Urbanismo, Luiz Celso de Moraes – Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes e Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo, Adilson Luiz Costa.
Cláudia Joséh
Foto : SECOM VG
Nenhum comentário:
Postar um comentário