O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) informa que, após denúncia feita pelo órgão para a Polícia Civil, foi detido, nesta quinta-feira (10.09), um ex-estudante de odontologia que atuava como dentista formado contratado pela Prefeitura Municipal de Várzea Grande.
Joilton da Silva Gusmão, de 24 anos, foi detido quando atendia a um paciente no Posto de Saúde Manaíra, sob as acusações de exercício ilegal da profissão, falsificação de documento e uso de diploma falso.
Cabe esclarecer que Gusmão esteve no CRO-MT no mês de maio para emissão da carteira obrigatória para exercer a profissão. Naquela ocasião, apresentou diploma de uma universidade particular de Cuiabá e a ele foi concedido um documento provisório. Após , o CRO-MT recebeu informações de que o jovem havia sido estudante de odontologia em uma faculdade de Várzea Grande mas que não havia concluído o curso.
Diante disso, o Conselho entrou em contato com a universidade particular de Cuiabá que emitiu o diploma e constatou que o mesmo não havia estudado, muito menos graduado, na unidade de ensino. Portanto, o CRO-MT imediatamente cancelou seu registro profissional provisório e encaminhou os fatos para a Polícia Civil, que deu continuidade nas investigações que culminaram na prisão.
É importante ressaltar que o CRO-MT trabalha para coibir quaisquer casos de exercício ilegal da profissão, fato este que coloca em risco a saúde de cidadãos e é crime tipificado no Código Penal Brasileiro.
Denúncias podem ser feitas pelo site www.cromt.com.br ou pelos telefones 0800 723 2510 / .
CONSELHO REGIONAL DE ODONTOLOGIA DE MATO GROSSO (CRO-MT)
Nenhum comentário:
Postar um comentário