Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Governo de Mato Grosso

sábado, 12 de setembro de 2015

"NOTA À IMPRENSA - CONSELHO REGIONAL DE ODONTOLOGIA"

O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) informa que, após denúncia feita pelo órgão para a Polícia Civil, foi detido, nesta quinta-feira (10.09), um ex-estudante de odontologia que atuava como dentista formado contratado pela Prefeitura Municipal de Várzea Grande.
Joilton da Silva Gusmão, de 24 anos, foi detido quando atendia a um paciente no Posto de Saúde Manaíra, sob as acusações de exercício ilegal da profissão, falsificação de documento e uso de diploma falso.
Cabe esclarecer que Gusmão esteve no CRO-MT no mês de maio para emissão da carteira obrigatória para exercer a profissão. Naquela ocasião, apresentou diploma de uma universidade particular de Cuiabá e a ele foi concedido um documento provisório. Após , o CRO-MT recebeu informações de que o jovem havia sido estudante de odontologia em uma faculdade de Várzea Grande mas que não havia concluído o curso.
Diante disso, o Conselho entrou em contato com a universidade particular de Cuiabá que emitiu o diploma e constatou que o mesmo não havia estudado, muito menos graduado, na unidade de ensino. Portanto, o CRO-MT imediatamente cancelou seu registro profissional provisório e encaminhou os fatos para a Polícia Civil, que deu continuidade nas investigações que culminaram na prisão. 
É importante ressaltar que o CRO-MT trabalha para coibir quaisquer casos de exercício ilegal da profissão, fato este que coloca em risco a saúde de cidadãos e é crime tipificado no Código Penal Brasileiro.
Denúncias podem ser feitas pelo site www.cromt.com.br ou pelos telefones 0800 723 2510 / (65) 3644-2002.
 CONSELHO REGIONAL DE ODONTOLOGIA DE MATO GROSSO (CRO-MT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário