Mobilix

Mobilix
A Mobilix, novo aplicativo de mobilidade desenvolvido em Mato Grosso Contato 65 99926-3743

Governo de Mato Grosso

terça-feira, 1 de setembro de 2015

"Parque do Lago adere ao Projeto “Praça de Alimentação”"

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos, recebeu na manhã desta terça-feira (01/09), uma comissão composta por feirantes do Parque do Lago. Eles vieram buscar junto à administração municipal, apoio para a realização do projeto “Praça de Alimentação”, a ser implantada na praça central do bairro. A prefeitura de Várzea Grande já implantou o projeto piloto na Praça Áurea Brás na região do grande Cristo Rei. A intenção é estender o projeto em praças de abrangência populacional. 
O projeto Praça de Alimentação trata-se de um espaço público reservado para comercialização de produtos produzidos por empreendedores da região do Parque do Lago, e está sendo realizado em parceria com a secretaria de Serviços Públicos, por meio da coordenadoria do Código de Postura.  O projeto tem por objetivo promover a geração de renda, bem como incentivar o resgate e a preservação da cultura local.
Segundo os feirantes o projeto foi muito bem recebido pelos empreendedores da região, tanto que já existe um cadastro com 100 feirantes interessados em fazer parte da Praça de Alimentação. O grupo explicou que está sendo feito um levantamento das barracas e dos produtos a serem inserido na feira.
A prefeita Lucimar Campos disse que a administração municipal vai ser parceira do projeto, visto que faz parte da política de incentivo ao pequeno empreendedor. Para que o projeto dê certo precisa ser regulamentado junto à secretaria responsável, além de cumprir uma série de critérios, tanto por parte da vigilância, quanto do Código de Postura do município. “A prefeitura incentiva todas as iniciativas que agregam valores familiares. Esse projeto além de incentivar o empreendedorismo, vira ponta de lazer das famílias da região. O que Várzea Grande precisa é de mais espaços de lazer e entretenimento, e é isso o que o projeto prevê”.
Representando os feirantes, Meire Souza disse que a implantação do projeto já vem sendo estudado há muito tempo pelo grupo e agora necessitam de colocar o projeto na prática e o torná-lo realidade. “Viemos buscar apoio da prefeita porque o projeto piloto já foi executado e está dando certo. Queremos também que o projeto do Parque do Lago, nasça correto e dentro das normas estabelecidas pelo município e que se torne de fato um ponto de lazer no nosso bairro. O que as famílias buscam é um local para conversar, se divertir e aproveitar do que tem de bom da culinária da nossa região e a típica do nosso município. Estaremos preenchendo assim, uma das reivindicações da nossa comunidade que é um espaço de lazer com gastronomia”.
O sub-prefeito do Cristo Rei, Ider Jacinto da Silva disse que as comunidades que queiram implantar o projeto Praça de Alimentação podem pedir o apoio da Secretaria de Serviços Públicos que já tem todos os passos para a implantação do projeto que vai desde a planta, licença, padronização, além de critérios sanitários a serem seguidos. “Como o projeto do Parque do Lago já esta em fase de conclusão, será ministrada na próxima quinta-feira, um curso de capacitação dentro dos critérios sanitários, onde equipes da vigilância sanitária estarão delineando passo a passo de normas estabelecidos pelo setor no preparo e comercialização dos alimentos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário