O candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos, elogiou a iniciativa da TV Pantanal em realizar o primeiro debate entre os candidatos a presidente da instituição, oportunizando assim, a advocacia a conhecer melhor as propostas. O debate ocorreu na noite desta terça-feira (17).
Durante o debate, Leonardo Campos não caiu na provocação dos adversários e priorizou a divulgação de propostas, elevando assim, o nível do diálogo eleitoral.
“Acredito que os advogados do nosso Estado queriam ver um debate de alto nível, focado em propostas para defender as nossas prerrogativas, para o futuro da Ordem e para a posição que a nossa instituição vai ter na sociedade civil organizada, por exemplo”, explicou Leonardo.
O candidato citou a intenção de implantar o sistema de pregão eletrônico na OAB-MT para a aquisição de serviços e materiais. Leonardo também falou sobre a possibilidade de promover processo seletivo público para a contratação de servidores para a Ordem, além da criação de uma regra que permita a participação da advocacia na escolha dos investimentos em infraestrutura com os recursos da OAB no momento da construção do orçamento pela diretoria.
Leonardo ainda destacou a intenção de ampliar o Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), instalando-o em todas as subsecções de Mato Grosso, para que a sua atuação seja imediata e contundente. Outra proposta é a ampliação do quadro de procuradores da OAB-MT, ampliando de dois para quatro, e a instituição da figura do procurador-chefe, que deverá substabelecer todos os seus processos, e atuar somente na defesa das prerrogativas dos advogados.
Por fim, o candidato abordou a importância de a OAB-MT voltar a ser líder em movimentos sociais, pois, como a maior entidade civil deste País, e, conforme previsão constitucional, a Ordem transcende a figura de conselho de fiscalização do exercício profissional, devendo agir como baluarte das lutas democráticas.
“A OAB deverá estar à frente das discussões de impacto social na defesa dos interesses e das liberdades de um Estado Democrático de Direito”, finalizou ele, pedindo votos para a chapa 03, Advogar Por Todos Liderar Pela Ordem.
Assessoria de imprensa candidato à Presidência da OAB-MT Leonardo Campos
Nenhum comentário:
Postar um comentário