Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 28 de novembro de 2015

"Ministro vem esclarecer medidas sobre paralisação de caminhoneiros"

O ministro da Casa Civil da Presidência da República, Jaques Wagner, é o convidado da audiência pública da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, na quarta-feira (2). Os parlamentares querem ouvir esclarecimentos sobre ações relativas à paralisação dos caminhoneiros.
O deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), um dos que solicitou o debate, lembrou que no final de fevereiro de 2015 foi deflagrada greve dos caminhoneiros, onde foi apresentada a pauta de reinvindicações da categoria: criação da tabela referencial de frete mínimo; redução custo do óleo diesel; refinanciamento dos veículos; condições das estradas; isenção de pedágios para eixo suspenso; entre outros itens.
Em protestos, caminhoneiros bloquearam 129 trechos de rodovias em 14 estados.

Goergen ressaltou que, na época, os setores produtivos e comércio, ficaram desabastecidos, faltando insumos e produtos essenciais para alimentação da população. Agora, novamente os caminhoneiros mobilizam paralisação alegando que as propostas do governo não foram cumpridas, e que, ao contrário, o custo do óleo diesel foi reajustado e as condições das estradas continuam precárias, ou seja, toda a pauta de reinvindicação é recorrente.
Preocupado com a falta de abastecimento do setor primário, o escoamento da produção e a possibilidade de ausência de produtos essenciais alimentares para os cidadãos, o deputado considera necessário ouvir esclarecimentos do ministro sobre a pauta de reinvindicação dos caminhoneiros, compromissos firmados e os itens atendidos pelo governo.
Assim esperamos ver o presente requerimento aprovado pelo plenário da Comissão, para que sejam prestados os devidos esclarecimentos sobre a pauta dos caminhoneiros e as providências adotados pelo Governo, devido os prejuízos que podem ocorrer ao setor produtivo brasileiro.
A reunião está marcada para as 14 horas, no plenário 6.
Da Redação - RCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos