Mobilix

Mobilix
A Mobilix, novo aplicativo de mobilidade desenvolvido em Mato Grosso Contato 65 99926-3743

Governo de Mato Grosso

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

"Prefeitura sinaliza ampliação de parcerias com empresa BRF na área social"

Somente na sede da empresa em Várzea Grande estão lotados 2.500 funcionários, com 120 voluntários de serviços comunitários. 

A prefeita Lucimar Sacre de Campos recebeu na tarde de hoje (11) membros da diretoria da empresa BRF (antiga Sadia), que oficializaram disposição de ampliar parcerias de trabalho com o município. O gerente de unidade, Marcelo Delgado Barbosa, disse que esse é o objetivo da visita à chefe do Executivo municipal, pois entende que esta extensão de proximidade entre Poder Público e a BRF facilita maior alcance social. Destacou que a BRF quer ir mais além nesse propósito, valendo-se da sua experiência de mercado nacional e internacional. Somente na sede da empresa em Várzea Grande estão lotados 2.500 funcionários, com 120 voluntários de serviços comunitários, além da equipe técnica que elabora projetos sociais, informou.

Lucimar Campos agradeceu a manifestação de apoio parceiro e elencou alguns pontos que podem ser trabalhados conjuntamente pelo município e a empresa BRF na região do Grande Cristo Rei, no Parque Ecológico Noise Curvo, e reforma do Ginásio Poliesportivo Antônio Sotero de Almeida, que necessita ser revitalizado, entre outras ações que visem agregar as comunidades nos segmentos de lazer e serviços sociais, além de outras parcerias alusivas a datas comemorativas, como Natal.
“É importante as empresas desenvolverem atividades que agregam toda a comunidade, com reflexos positivos em áreas diversas do município. Estabelecer parcerias significa avançar socialmente e culturalmente, visto que o município agora passa por mudança significativas nessas áreas”, disse a prefeita.
O gerente de unidade afirmou que parcerias sociais se enquadram no foco de trabalho da empresa, que procura desenvolver ações na área onde está sediada. "Queremos que a BRF seja vista coletivamente como empresa integrada à comunidade. E continuar somando a aplicação de dividendos financeiros para execução dos projetos à força de trabalho do voluntariado da empresa, sempre atuante nos empreendimentos sociais que lideramos ou somos parceiros. Um fator importante é o carinho das pessoas mediante os benefícios recebidos. Para que a empresa possa executar as ações dirigidas às comunidades, é necessário o estabelecimento de parcerias com o Poder Público, responsável pelo gerenciamento administrativo do município”. 
A secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Helen Farias Ferreira, que também acompanhou a reunião, disse que as empresas, quando se estabelece em um município, sempre é necessário observar as cláusulas socioambientais, na compensação do seu empreendimento. Por isso que as parcerias são fundamentais no estabelecimento de ações acordadas com que o município realmente necessita, imprimindo um diferencial no seu compromisso socioambiental.    

Participaram também dessa reunião, o coordenador administrativo da BRF, Hergton Valerio Torrezan, e a analista de Recursos Humanos, Tatiane Bueno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário