O senador Wellington Fagundes (PR-MT) desejou ao senador Blairo Maggi “bons êxitos” em seu novo partido, o PMDB. O ex-republicano filiou-se nesta terça-feira, 17. No entanto, ambos os senadores deixaram claro que a mudança de sigla não altera o relacionamento, a postura de unidade e o compromisso que firmaram em defesa dos interesses do Brasil e, em especial, do desenvolvimento de Mato Grosso.
Da tribuna do Senado, Wellington citou também a possibilidade de aliança entre o PR e o PMDB nos novos pleitos políticos, “tanto no Estado de Mato Grosso quanto, quem sabe, também nas lutas para Presidente da República”, ressaltou. Segundo Wellington, Maggi é “amigo e companheiro”.
Exemplo de parceria entre os dois senadores, segundo ele, é a luta em prol da implantação da Universidade Federal de Rondonópolis – que recebeu o nome de Universidade Federal do Cerrado. Ele citou ainda a questão da duplicação, manutenção e concessão de rodoviais federais, além da articulação pelo contorno viário da cidade de Barra do Garças. “Acima de tudo, vamos continuar trabalhando em prol daquilo que possa representar cada vez mais o fortalecimento desse que é o Estado que mais se desenvolve no Brasil” - acrescentou.
Ainda durante seu pronunciamento, Wellington Fagundes protestou contra o desejo do Governo de Mato Grosso em transferir para o Programa de Aviação Regional (PAR) da Secretaria de Aviação Civil a conclusão das obras do Aeroporto de Rondonópolis. O empreendimento já conta com o suporte financeiro do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Wellington explicou que o Aeroporto de Rondonópolis já está funcionando com voos diários. A inclusão do aeródromo no PAR, segundo ele, “poderia protelar” ainda mais o avanço das obras. “Quero aqui colocar não só a minha observação contrária, mas também meu protesto, porque a cidade de Rondonópolis tem o maior PIB do Estado de Mato Grosso, é a primeira em arrecadação. Portanto, o Município não pode prescindir disso, não pode abrir mão de ter seu aeroporto funcionando por muito tempo” - disse.
Da Assessoria
Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado

Nenhum comentário:
Postar um comentário