Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Governo de Mato Grosso

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

"Adesão ao Programa Mais Médicos amplia capacidade de atendimento na Rede SUS de Várzea Grande"

O Centro de Saúde da Cohab Cristo Rey em Várzea Grande passa a contar a partir desse mês com mais um médico do Programa Mais Médicos do Governo Federal. Com esta nova adesão Várzea Grande passa a contar com seis profissionais ligados ao Mais Médicos. O objetivo é o de incrementar o quadro de profissionais da Rede Pública de Saúde do município. “Essa Unidade irá ganhar e muito com a chegada desse novo profissional que veio para somar com o atendimento médico ofertado pela Unidade Básica de Saúde que recebe usuários de diversos bairros de Várzea Grande. Agora a Unidade terá em seu quadro de atendimento médico de um profissional clínico geral e um pediatra. A meta é proporcionar a cobertura de 100% de profissionais necessários para o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde, reforçando assim a atenção primária”, disse o secretário de saúde, Cassius Clay.
O secretário de Saúde, Cassius Clay informou ainda que a carga horária de trabalho será de 40 horas semanais. “O novo profissional médico irá contribuir e muito com a qualidade do atendimento e agilidade dos serviços prestados pela Unidade. É aqui nas Unidades Básicas de Saúde que são realizados os primeiros atendimentos.  É a porta de entrada da Rede SUS.
O médico do PSF que encaminha o paciente para as unidades especializadas conforme as necessidades de cada paciente. A atenção primária cuida da saúde preventiva das comunidades”, destacou Cassius.
As Unidades Básicas de Saúdes oferecem serviços de vacina, curativos, consultas, farmácias, entre outros. “Com essa parceria firmada com o Governo Federal amplia a  capacidade de atendimento médico na Rede SUS”, declarou o secretário da pasta.
A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande por meio da Superintendência de Atenção Básica renovou a adesão do Programa Mais Médicos do Governo Federal no final do mês de julho de 2015.
A previsão é que, a cada trimestre, o Ministério da Saúde lance novas chamadas para os campos abertos em decorrência de possíveis desligamentos. Os próximos editais estão marcados para os meses de janeiro e abril de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário