Empresários locais compartilharam informações e dicas importantes para superar a crise econômica
Na última quinta-feira (28) líderes e gestores compartilharam diversas histórias de sucesso com quem atua na área empresarial e também com aqueles que pretendem ter um negócio próprio. Cases regionais foram apresentados no 1° Encontro Atitudes para Vencer, realizado pela Confraria de Profissionais de Marketing (CPM/MT), no Espaço CDL.
Com o objetivo de dar dicas práticas carregadas de estratégia e profissionalismo, o consultor Eber Capistrano, bem como os empreendedores Célio Fernandes, Sérgio Antunes, Fernando Medeiros e Anésio Kokura participaram do painel difundindo informações e experiências de negócios.
Segundo o presidente do grupo, Dino Gueno, as expectativas de participação foram superadas. "A procura foi grande e houve a necessidade de aumentar o número de vagas", afirma.Dino conta que a ideia do evento surgiu pela constatação de um sentimento de pessimismo por parte dos empresários. "Nós como profissionais de marketing temos a missão de mostrar novas alternativas e estratégias para lidar com os momentos difíceis. Queríamos passar um recado positivo, pois entendemos que os empresários são muito importantes para o giro da economia", esclarece.
Mais de 300 pessoas estiveram presentes para debater alternativas para 2016. O empresário Celso Lara Jr, da Locadora Monteiro Lobato passou por lá.
"O evento foi excelente. Os quatro cases apresentados foram muito bons e interessantes, assim como a webconferência foi muito esclarecedora. Nos deu um ânimo para enfrentar esse momento em que estamos todos preocupados com a crise", enfatiza.
A socióloga Míriam Braga, da Vetor Pesquisas, afirma que poder ouvir relatos de empresários que estão vivendo a mesma realidade é muito interessante.
"Mato Grosso tem sua própria dinâmica e escutar os cases daqui é muito bacana. Foi uma iniciativa muito produtiva. O evento não foi só para aqueles que já estão no ramo há um tempo, mas também para aqueles novos empreendedores que estão enfrentando uma crise pela primeira vez. Não podemos ficar parados, precisamos ter foco, planejamento e se adequar ao momento. Não foi apenas discutido sobre a crise, recebemos alternativas para enfrentá-la. Foram dicas muito importantes".
Para fechar a noite, o diretor da área de SmarterCommerce da IBM, Claudio Santos, ministrou via webconferência a palestra com o tema "Em tempos de crise... só a fidelização salva!", com um conteúdo voltado principalmente para momentos difíceis, mostrando que tudo pode ser superado.
Toda a renda líquida arrecadada com as inscrições será revertida para o Instituto Flauta Mágica. O Encontro contou com o apoio da CDL Cuiabá, Gráfica Print, Vivaz Marketing e Eventos, Bruno Pini - Photo e Film, Pantanal Filmes e Casa de Festas.
Sobre a CPM/MT:
Grupo de profissionais de marketing reunidos com o objetivo de fortalecer a categoria e fomentar o conhecimento coletivo, ampliando a fronteira de atuação de forma a profissionalizar a função no Estado de Mato Grosso. Reúne cerca de 30 gestores de marketing, comunicação e vendas de diversos setores empresariais de Mato Grosso, em encontros mensais onde são debatidos temas como mercado, estratégia e tendências.
YOD Comunicação Integrada - imprensa@yodcomunicacao.com.br
/ 9987-3230/3231
Nenhum comentário:
Postar um comentário