Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

"Espaço CDL sedia o 1º Encontro Atitudes para Vencer, nesta quinta (28)"

O evento reúne cases regionais de sucesso com dicas práticas para enfrentar o atual cenário econômico brasileiro.
A queda da economia brasileira somada à inflação em alta acenderam o sinal de alerta em muitas empresas. Saber lidar com essa situação é o primeiro passo não só para garantir a sobrevivência do seu negócio, como também avançar com toda força após esse momento.
Com o intuito de incentivar e esclarecer dúvidas, a Confraria de Profissionais de Marketing de Mato Grosso (CPMMT) realiza nesta quinta-feira (28) o 1º Encontro Atitudes para Vencer, no Espaço CDL, a partir das 18h. O evento reunirá cases regionais de empresários que estão superando com sucesso a atual crise econômica. Eles darão dicas práticas carregadas de estratégia e profissionalismo, além de difundir informações e experiências, democratizando o conhecimento entre gestores de pequenas, médias e grandes empresas, profissionais das áreas comerciais, vendas e marketing.
Um dos cases a ser apresentado no Encontro é o da Padaria do Moinho. Com pouco mais de um ano no mercado, o estabelecimento possui um perfil único na região no ramo da gastronomia. A "Família Moinho" prefere não chamar de crise o atual momento econômico e sim de recessão. Acreditam que seria um "tiro no pé" reduzir o mix de produtos, demitir funcionários ou deixar de comprar e vender, deve-se fazer o contrário. Quanto mais a empresa tem a oferecer, mais chances terá de atender às necessidades de um cliente.

"O que nos diferencia é que além de padaria, que oferece um dos melhores pães da cidade e um café que se tornou iguaria da casa, temos um restaurante que abre todos os dias da semana com o serviço self-service. Pratos como bacalhau, salmão, carne de jacaré, costelinha barbecue, sushi e camarão são fixos no cardápio", explica Anésio Kokura, proprietário da Padaria do Moinho.
Anésio ressalta ainda que a estrutura  arquitetônica e a decoração são atrativos também para os turistas, além dos itens sustentáveis do local e da variedade de produtos que o estabelecimento oferece.
"A Padaria do Moinho é um lugar diferenciado e moderno, tanto em equipamentos e serviços oferecidos como em sua arquitetura que remete a bucólicos lugares do mundo todo. Outro destaque vai para a defesa do meio ambiente. Nós apostamos no aproveitamento da luz solar,  que acoplado às lâmpadas proporcionam 50% de economia de energia elétrica, na madeira de reflorestamento para a construção, utilização da água produzida pelo ar condicionado para regar o jardim, gramado e árvores, além de muitos outros equipamentos. Esse harmônico conjunto agrega os turistas e admiradores como clientes."
A história de sucesso da Padaria do Moinho foi feita por meio das Mídias Sociais, como Facebook e Instagram, além do planejamento financeiro desde o início do projeto.

Esse case e muitos outros serão contados no 1º Encontro Atitudes para Vencer. Os ingressos custam R$ 60 e estão disponíveis no site www.cpmmt.com.br e nas lojas Casa de Festas. O evento também promove um ação social destinada à crianças e adolescentes. Todo o valor líquido arrecadado será revertido para o Instituto Flauta Mágica.

Sobre o Instituto Flauta Mágica:
Desde o ano de 1998, o Instituto Flauta Mágica, mantém no bairro Jardim Vitória, periferia de Cuiabá/MT, um projeto social voltado para crianças e adolescentes em situação de risco. A metodologia de ensino da música instrumental, balé e canto coral implantada é inovadora e inteiramente desenvolvida pelo Maestro Gilberto Mendes, com base na sua experiência em mais de 30 anos como educador musical. O projeto atua em rede com os Pontos de Cultura de Mato Grosso e interage com as escolas regulares inseridas na comunidade onde atua para buscar e dar suporte ao processo de educação geral dos beneficiários.

Sobre a CPM/MT:
Grupo de profissionais de marketing  reunidos com o objetivo de fortalecer a categoria e fomentar o conhecimento coletivo, ampliando a fronteira de atuação de forma a profissionalizar a função no Estado de Mato Grosso. Reúne cerca de 30 gestores de marketing, comunicação e vendas de diversos setores empresariais de Mato Grosso, em encontros mensais onde são debatidos temas como mercado, estratégia e tendências. 

YOD Comunicação Integrada - (65) 9983-4274 - imprensa@yodcomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário