A secretária de Assistência Social, Kathe Maria Martins, esclareceu que a proposta do Fórum é a de estabelecer interlocução permanente entre as secretarias municipais e todos os participantes do processo, incluindo ONGs e demais interessados. Falou ainda sobre a necessidade do redirecionando do eixo de atendimento às práticas da construção de uma rede de atenção capaz de abranger as demandas específicas das crianças e adolescentes do município.
“As reuniões são importantes mecanismos de articulação da intersetorialidade entre as políticas públicas que envolve vários segmentos da sociedade e do Poder Público. Necessitamos de avançar e integrar a instituições no fortalecimento da defesa da criança e da juventude”, frisou a secretária.
O presidente do Conselho, Leandro Momente, disse que o Fórum garante a efetivação dos direitos da criança e do adolescente, por meio da proposição, articulação e monitoramento das políticas públicas e da mobilização social, para construção de uma sociedade livre, justa e solidária. Uma das principais ações do Fórum Municipal é o projeto de Monitoramento dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Na oportunidade foram eleitos os novos integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Várzea Grande.
www.varzeagrande.mt.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário