O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, disse na terça-feira (12) que apoiará, na disputa pela liderança do PMDB na Casa, uma chapa que seja capaz de unir novamente a bancada do partido. Dois deputados já anunciaram a intenção de concorrer ao cargo de líder do PMDB na Câmara: o atual líder, Leonardo Picciani (RJ), e Leonardo Quintão (MG).
“Torço para que haja realmente a possibilidade de disputa e que haja um consenso para tentar unir a bancada. A bancada se desuniu demais em 2015 e vou apoiar uma chapa que busque a união”, disse Cunha.
Questionado por repórteres, ele afirmou que não existe nenhuma novidade quanto ao andamento, na Casa, do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Divergências
Em dezembro, Leonardo Picciani chegou a ser substituído por Leonardo Quintão na liderança do PMDB, devido a divergências internas na bancada em torno da questão do impeachment de Dilma. Picciani, porém, foi reconduzido ao cargo após apresentação de uma lista de assinaturas de deputados que o apoiam.
Da Redação/JPJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário