Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

"Ministério dos Transportes garante R$ 30 milhões para retomada das obras de duplicação entre Cuiabá e Rondonópolis"

O ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, garantiu ao senador Wellington Fagundes (PR-MT), nesta quarta-feira (13), o pagamento imediato de mais de R$ 30 milhões para a retomada das obras nas BRs-163/364, que se encontram sobrepostas entre Cuiabá e Rondonópolis. O trecho de 215 quilômetros está sob a responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
A liberação do recurso para o pagamento dos serviços ocorre após trabalho intensivo do senador Wellington junto ao poder Executivo, em audiências no Dnit, Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e Ministério dos Transportes. Ele conta que chegou a reunir-se com o ex-ministro da Fazenda (Joaquim Levy) e o atual, Nelson Barbosa, além da presidente Dilma Rousseff, para tratar do pleito.


“Conseguimos, finalmente, a liberação do recurso que garante a retomada imediata das obras neste trecho e também abre a perspectiva de liberação, em curto prazo, de outros 50 quilômetros da duplicação. Isso tornará mais seguro o tráfego entre Rondonópolis e Cuiabá, que registra altos índices de acidentes frontais”, comemora.

O diretor de infraestrutura rodoviária do Dnit, Luiz Antônio Garcia, se mostrou satisfeito com a articulação realizada pelo senador Wellington Fagundes e, agora, com a garantia do serviço ser executado. “Esse pagamento possibilitará a conclusão de mais de 48 quilômetros do segmento entre Jaciara e a Serra de São Vicente. Lá será feita toda a sinalização e o arremate da obra para que, posteriormente, seja liberado o tráfego no local. Isso trará segurança e um alívio muito grande para os usuários da rodovia”, afirmou.

A retomada das obras deverá acontecer assim que acabar o período de chuvas, que felizmente, segundo o senador Wellington, coincidirá com o período de “arranca-safra”. Vale ressaltar que a produção de commodities no Brasil cresceu 7,7% no ano de 2015, atingindo a marca recorde de 209,5 milhões de toneladas. 
Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário