A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos, recebeu hoje (6), na sala de reuniões, os novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social, empossados no último dia 29. Titulares e suplentes tiveram a oportunidade de apresentar as entidades que representam no Conselho e suas respectivas funções.
O encontro teve como objetivo de aproximar o gestor público dos conselheiros, que serão os responsáveis pela condução dos projetos da Pasta da Assistência Social como também o de integrar ações e ideias para ampliar as políticas públicas assistenciais em Várzea Grande, com foco em projetos voltados às necessidades dos varzeagrandenses.
“Minha forma de governar é por meio de parcerias. Vamos tomar decisões juntos. A Assistência Social tem que por meio dos seus projetos possibilitar oportunidades àqueles que assiste, quer seja por meio de capacitações ou projetos que visam geração de emprego e renda. Políticas sociais são prioridades na minha gestão e qualidade no trabalho social é imprescindível e vamos focar no atendimento de mulheres, como já estamos fazendo por meio do 'Mulheres Empreendedoras' e estamos também preenchendo uma lacuna que havia entre crianças e adolescentes de 10 a 17 anos, por meio do 'Juventude Ativa'”, frisa a prefeita Lucimar.
Presente à reunião, o secretário de Governo, Juarez Toledo Pizza, lembrou que desde que assumiu a prefeitura, a prefeitura Lucimar tem tido a iniciativa de buscar a integração do poder público junto aos conselhos municipais. “A prefeita vem se reunindo com os conselhos municipais na promoção e na integração do gestor público com o controle social. Isso demonstra o respeito que atual gestão tem para com os Conselhos no fortalecimento da política participativa”.
A secretária de Assistência Social, Kathe Martins, lembrou que as ações locais de assistência e promoção social, como o 'Mulheres Empreendedoras', o 'Juventude Ativa' e o mutirão de cidadania, o 'Prati-Cidade', contribuem para dinamizar a economia da cidade, resgatam a dignidade e fortificam todo o trabalho que está sendo realizado. “Essa reunião é uma oportunidade que temos de traçar as diretrizes dos nossos trabalhos ao longo do ano, sejam eles voltados aos idosos, às casas-lares, enfim, as nossas ações sociais e na promoção do bem estar das comunidades”.
O Conselho é formado por 12 membros, sendo seis por parte do poder público e seis representantes da sociedade civil organizada. O presidente reeleito para o cargo, João Gumercindo Cassin, acentuou que o trabalho do Conselho consiste basicamente em acompanhar e fiscalizar o emprego dos recursos públicos direcionados aos órgãos e entidades assistencialistas do Município, bem como, propor novas políticas de assistência social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário