Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

"Samba do Bigode agita os domingos em Cuiabá"

Música boa, gente bonita e alegria, esse é o enredo das noites de domingo, com o Samba do Bigode, na famosa, cultural e histórica Praça da Mandioca – apelidada carinhosamente de “Lapa Cuiabana” e “Macaxeira ou Mandioca Square”.
Para iniciar bem a semana, nada melhor que sambar. Como já dizia o saudoso cantor e compositor, João Nogueira: “Sorria! O samba mata a tristeza da gente”.
O dia que antecede a segunda-feira ganhou um novo ar com o Samba do Bigode, no Bar do Bigode - o mais novo lugar onde a galera se reúne para descontrair e escutar música boa. O Bar também possui diversas programações ao longo da semana, com músicas que vão do Reggae ao Rock, do Forró ao MPB, além de clássicos nacionais e internacionais do Pop Rock.
O cacerense Henrique Maluf é quem anima o domingão com sua banda, cantando e tocando os melhores do samba, como Beth Carvalho, Martinho da Vila, Chico Buarque e vários outros. As letras estão na ‘ponta da língua’ dos amantes do samba, que em coro, exaltam o som e acabam se tornando a segunda voz da banda.
O organizador do evento, Felipe Broto destacou que a ideia de se fazer samba aos domingos começou após um anseio de seu próprio círculo de amizade. “O pessoal reclamava que domingo era um dia chato e não tinha nada para se fazer em Cuiabá. Foi então que iniciamos com o projeto, pois o Samba é sinônimo de alegria e é isso que queremos proporcionar. Em menos de duas semanas ‘bombou’, começou a lotar e vir pessoas de todos os cantos da cidade”, explicou.

O Samba do Bigode é famoso por sua miscigenação. Pessoas de todos os estilos musicais se fazem presentes. Segundo Broto, alguns, já viraram “sócios” do bar e não perdem um domingo. “O samba tem esse poder de reunir todas as tribos, do roqueiro ao sertanejeiro, todos, apesar do diferente estilo musical, descobrem que tem algo em comum; o bom gosto pelo samba”, disse.

O que? Samba do Bigode

Onde? Bar do Bigode na Praça da Mandioca

Horário? A partir das 18h

Quando? Todos os domingos

Atração Principal? Henrique Maluf e banda

Nenhum comentário:

Postar um comentário