Ministério Público do Estado de Mato Grosso

Ministério Público do Estado de Mato Grosso
Av. Desembargador Milton Figueiredo Ferreira Mendes, s/n°

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA
na Rádio Cuiabana FM 106.5 de Segunda a Sexta das 16hs ás 17hs e nas plataformas digitais.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.
Incentivos para motoristas parceiros

sábado, 23 de janeiro de 2016

"Vencedor do Nobel da Paz vai proferir palestra na Comissão Senado do Futuro, diz Wellington"

Kailash Satyarthi  é ​​um ativista indiano que luta pelos direitos das crianças.
O prêmio Nobel da Paz, Kailash Satyarthi, deverá proferir uma palestra no Senado Federal ainda este ano. A data deverá ser definida no começo de fevereiro, quando ele fará uma visita ao Brasil. Nesta sexta-feira, 22, ele se reuniu com o senador Wellington Fagundes (PR-MT), presidente da Comissão Senado do Futuro, que, juntamente com o senador Cristovam Buarte (PDT-DF) participam até domingo do Congreso del Futuro, em Santiago do Chile.  
“Fizemos esse convite e ele aceitou plenamente falar no Senado Federal, numa sessão do Senado do Futuro que vamos preparar. Especialmente porque queremos, num futuro próximo, tratar de temas tão relevantes como a questão da  infância com a amplitude e dimensão necessária” – disse o senador.

Kailash é ​​um ativista indiano que luta pelos direitos das crianças. Ele foi vencedor do Prêmio Nobel da Paz em 2014, juntamente com a paquistanesa Malala Yousafzai. Atua no movimento indiano contra o trabalho infantil desde os anos 1990.
Nesta sexta-feira, 22, Wellington Fagundes participou de mais três painéis de debates. Pela manhã, ouviu o senador Guido Girardi, presidente do Congreso del Futuro, falar sobre “Alimentação Sustentável, O Que Devemos Comer”. No mesmo painel estiveram ainda Carlos Monteiro e Rtcardo Uauy.
À tarde, ele participou da palestra de Sir Mark Walport e Ennio Vivaldi, que trataram do tema “A Ciência como Instrumento de Mudança” e “Exportação de Commodities Renováveis: Chile, Centro de Energia Solar”.
Organizado pelo Senado do Chile, o Congresso do Futuro é considerada atualmente a maior reunião científica-cidadão da América Latina. Ao todo são seis dias com dezenas de palestras. Seu objetivo é o de promover consciência coletiva sobre as mudanças, entender seus impactos e adicionar a voz popular na definição do futuro. Realizado anualmente, o evento tem nesta edição mais de 25 mil inscritos e participação de quatro prêmio Nobel.

Da assessoria

Legenda: Wellington Fagundes se reune com Kailash Satyarthi durante evento no Chile (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário