Kailash Satyarthi é um ativista indiano que luta pelos direitos das crianças.
O prêmio Nobel da Paz, Kailash Satyarthi, deverá proferir uma palestra no Senado Federal ainda este ano. A data deverá ser definida no começo de fevereiro, quando ele fará uma visita ao Brasil. Nesta sexta-feira, 22, ele se reuniu com o senador Wellington Fagundes (PR-MT), presidente da Comissão Senado do Futuro, que, juntamente com o senador Cristovam Buarte (PDT-DF) participam até domingo do Congreso del Futuro, em Santiago do Chile.
“Fizemos esse convite e ele aceitou plenamente falar no Senado Federal, numa sessão do Senado do Futuro que vamos preparar. Especialmente porque queremos, num futuro próximo, tratar de temas tão relevantes como a questão da infância com a amplitude e dimensão necessária” – disse o senador.
Kailash é um ativista indiano que luta pelos direitos das crianças. Ele foi vencedor do Prêmio Nobel da Paz em 2014, juntamente com a paquistanesa Malala Yousafzai. Atua no movimento indiano contra o trabalho infantil desde os anos 1990.
Nesta sexta-feira, 22, Wellington Fagundes participou de mais três painéis de debates. Pela manhã, ouviu o senador Guido Girardi, presidente do Congreso del Futuro, falar sobre “Alimentação Sustentável, O Que Devemos Comer”. No mesmo painel estiveram ainda Carlos Monteiro e Rtcardo Uauy.
À tarde, ele participou da palestra de Sir Mark Walport e Ennio Vivaldi, que trataram do tema “A Ciência como Instrumento de Mudança” e “Exportação de Commodities Renováveis: Chile, Centro de Energia Solar”.
Organizado pelo Senado do Chile, o Congresso do Futuro é considerada atualmente a maior reunião científica-cidadão da América Latina. Ao todo são seis dias com dezenas de palestras. Seu objetivo é o de promover consciência coletiva sobre as mudanças, entender seus impactos e adicionar a voz popular na definição do futuro. Realizado anualmente, o evento tem nesta edição mais de 25 mil inscritos e participação de quatro prêmio Nobel.
Da assessoria
Legenda: Wellington Fagundes se reune com Kailash Satyarthi durante evento no Chile (Foto: Divulgação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário