Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

"Ação pode garantir tratamento para dependentes químicos"

A dependência química alcançou níveis alarmantes na capital mato-grossense, Cuiabá. Associada à violência e ao crime organizado, a dependência química atinge pessoas de todas as idades e camadas sociais. Para a solução do problema, torna-se necessário uma ação emergencial, efetiva em conjunto entre os poderes e, principalmente, participação popular.

Por essa perspectiva, o vereador da saúde, Paulo Araújo, apresentou durante sessão plenária na Câmara de Cuiabá, na manhã desta quinta-feira  (4), projeto de lei sugerindo ao poder público municipal a criação de uma política municipal de prevenção, tratamento e reinserção social de usuários de droga e dependentes químicos.

“O que vemos são políticas públicas lentas e muitas vezes mal articulada. É necessária uma compreensão maior do problema para que aja um enfrentamento rápido e eficaz, a cada dia que passa a situação tem piorado”, observou.

O vereador reitera a responsabilidade dos gestores públicos na condução das políticas sociais. Para ele, a medida, sendo ela, direcionada pela administração do município de Cuiabá fará a diferença no equacionamento da tão grave questão social, política, familiar e de saúde pública.  

Segundo  Araújo,não existe uma estatística referente à recuperação dos viciados em Cuiabá, por isso a necessidade de garantir maior atenção e investimentos nos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e hospitais públicos.

“Não ficarei na inércia vendo o problema aumentar, estarei com apoio da Câmara Municipal  buscando uma alternativa que venha fazer a diferença na vida dos dependentes químicos e das famílias. Esse projeto é o inicio de um grande trabalho a ser realizado em Cuiabá, vou buscar ajuda dos outros poderes devidamente constituídos, não ficarei no discurso, travarei  essa luta”, finalizou.

Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos