Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

"ALMT participa do projeto Ribeirinho Cidadão"

O presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf, participa nesta sexta-feira da abertura da IX edição do projeto Ribeirinho Cidadão. 
A Assembleia Legislativa é parceira do projeto Ribeirinho Cidadão, que atenderá 70 comunidades ribeirinhas nos próximos 17 dias. Nesta sexta-feira (12), às 8h, em Santo Antônio do Leverger, o presidente do Poder Legislativo, Guilherme Maluf (PSDB), participa da abertura da IX edição do projeto, idealizado pela Defensoria Pública. 
Com o objetivo de prestar assistência jurídica e social de forma integral e gratuita a população ribeirinha, o projeto contará com etapa fluvial e terrestre, e 60 profissionais envolvidos, entre defensores, juízes, médicos, promotor de justiça, oftalmologistas, dentistas, assistentes sociais, além de pessoas que vão auxiliar nas questões jurídicas e sociais. Da Assembleia Legislativa, três profissionais foram cedidos para contribuir nos 17 dias.


“É um projeto importante de cidadania, que leva serviços à população ribeirinha, por isso a Assembleia Legislativa prontamente se colocou a disposição da Defensoria Pública para apoiar e participar do Ribeirinho Cidadão”, afirmou Guilherme Maluf.

Durante o Ribeirinho Cidadão, serão emitidos documentos como Identidade Civil, Carteira de Trabalho e CPF, além da doação de óculos, medicamentos, brinquedos e peças de vestuários, estas que são oferecidas pela Receita Federal e distribuídos à população mediante entrega de lixo retirado das margens dos rios. Também serão realizadas dinâmicas da educação ambiental.

Defensor Público-Geral, Djalma Sabo Mendes, afirmou que o trabalho de planejamento foi iniciado ainda no segundo semestre do ano passado e envolveu várias instituições, e que essa adesão foi possível em função da seriedade que a Defensoria Pública e o Tribunal de Justiça encararam o desafio.

Coordenador do projeto, o defensor público Air Praeiro enalteceu a participação da Assembleia Legislativa mais uma vez no Ribeirinho Cidadão. “A Assembleia Legislativa sempre foi parceira, e expusemos a forma de atuação no Ribeirinho Cidadão e evidentemente, o presidente Guilherme Maluf, com o horizonte social que lhe é peculiar, atendeu o alcance social e chamou os servidores para participarem”, disse.

De acordo com o juiz José Antonio Bezerra Filho, a união das instituições em prol do Ribeirinho Cidadão mostra que é possível fazer diferente.

“Fico feliz de ver na Assembleia Legislativa, representado por todos os deputados estaduais, um comprometimento não só na representatividade do voto, mas naquilo que é inerente. É possível fazer diferente, é possível acreditar nas instituições voltadas e comprometidas por um só fim, um só objetivo, e quem ganha é a população”, argumentou.

A primeira etapa tem a duração de dez dias, quando as embarcações com a equipe de atendimento vão navegar as águas que banham as comunidades de Santo Antônio do Leverger a Poconé, passando por Barão de Melgaço. Na segunda etapa, serão sete dias, e o atendimento vai ser prestado via terrestre na região de Santo Antônio do Leverger e Juscimeira.

O projeto Ribeirinho Cidadão conta com inúmeros parceiros do Poder Público e do setor privado.

(Com informações da assessoria de imprensa da Defensoria Pública)
Assessoria de Imprensa da Presidência

Nenhum comentário:

Postar um comentário