Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

"Blairo, Medeiros e Aécio chamam cuiabanos para protestar contra PT"

O Movimento Vem pra Rua organiza manifestação na Capital para 13 de março, a partir das 16h, na Praça Alencastro. Nas redes sociais, o grupo já publicou vídeos convidando a população para participar, com depoimento de populares da Baixada Cuiabana, a fim de chamar o povo às ruas. Os senadores Blairo Maggi, José Medeiros e o deputado Nilson Leitão junto com Aécio Neves (PSDB-MG) também convocam a população.
Artistas como o produtor cultural Johnny Everson, o cantor sertanejo Fábio Souza, da dupla Fábio Souza e Fabiano, o jornalista e historiador Kid Noel, além do médico e ex-secretário municipal de Saúde Kamil Fares também se apresentaram, em vídeos, comentando sobre a situação do país e destacando os escândalos envolvendo o PT, a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula da Silva.

Kamil Fares ressalta que o Brasil está endividado sem capacidade de pagar juros, com desempregado em alta, e falência de empresas. “É muito importante que este país mude, pelo bem estar de todos nós, das nossas famílias, e dos nossos filhos. Vem pra rua, dia 13 de março, domingo. Vamos mudar este Brasil”, afirma em depoimento.
Segundo o líder do Movimento Vem pra Rua, Júnior Macagnam, o protesto será realizado em parceria com o Movimento Muda Brasil e Avança Brasil, dos maçons. Júnior explica que a partir de 1º de março começarão a realizar "adesivaço" e "panfletaço" nas principais avenidas da cidade.
Explica que personalidades conhecidas da Capital foram convidadas a participar do ato, além de gravarem depoimento demonstrando a insatisfação com o atual governo. “Estamos otimistas, embora não saibamos ainda a quantidade de pessoas que devem comparecer no evento. Só depois do adesivaço é que teremos uma noção de como a população está reagindo, diante de tantos escândalos envolvendo o PT. Daí o povo fica animado”, conclui.
Nas ruas em Cuiabá
A última manifestação, em 2015, ocorreu em 13 de dezembro, quando cerca de 2,4 mil pessoas foram às ruas, segundo a Polícia Militar, pois a organização contabilizou a presença de 5 mil. A primeira vez que a população que defende o impeachment da presidente Dilma foi às ruas na Capital foi em 2013, quando a avenida Getúlio Vargas ficou “forrada” de pessoas, que protestaram, à época, contra o aumento da tarifa de ônibus e a PEC 37, que retira o poder de investigação criminal do Ministério Público e inviabiliza também na mesma linha as agências e autarquias fiscalizadoras, e foi rejeitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário