Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

"CST que trata da regularização fundiária de reservas retoma trabalhos"

A data estabelecida para o retorno dos estudos é o dia 1 de março. 
A Câmara Setorial Temática, solicitada pelo deputado José Domingos Fraga (PSD), para estudar, discutir, avaliar e propor medidas referentes ao processo de regularização fundiária da área das 4Reservas e redefinição dos limites da Reserva Guariba- Roosevelt, retornará aos trabalhos na próxima semana, na Assembleia Legislativa. 

De acordo com o presidente da CST, Sildemar Ziezkowski, a reunião ordinária acontece nesta terça-feira (1 de março), às 8h30, na sala 201- segundo piso da ALMT, e terá como pauta a apresentação do cronograma de trabalhos junto à Associação dos Moradores Agroextrativista da Reserva Extrativista (Resex) Guariba/ Roosevelt/Rio Guariba (AMORARR) e Associação dos Moradores Agroextrativista da Resex Guariba/ Roosevelt/ Rio Roosevelt (AMARR).
Ziezkowski salienta que esta primeira reunião é importante para o início das atividades que a CST deve seguir neste semestre.
“Com o cumprimento das atividades, um parecer conclusivo será encaminhado aos órgãos competentes para subsidiar as decisões com relação à tomada de providências e de como resolver as questões fundiárias referentes às duas áreas”, explica Sildemar.
Na última reunião
Ficou acordado no último encontro do grupo, em novembro de 2015, que a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) entregaria relatórios e documentos que constariam levantamentos referentes à Resex. A documentação já foi entregue e analisada pelo grupo técnico jurídico de estudo. Na ocasião também confirmou que a CST seria prorrogada por mais 180 dias.
Até o momento foram realizadas onze reuniões com a equipe técnico-jurídica da Assembleia Legislativa; representantes das secretarias de Meio Ambiente e Planejamento (Sema e Seplan), Instituto de Terra de Mato Grosso (Intermat), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Casa Civil, Defensoria Pública, sindicalistas, associações de produtores de Colniza, tabeliões e partes interessadas na área, para tentar solucionar os impasses referentes à regularização fundiária das 4Reservas e redefinição dos limites da Resex.
Agenda da CST
-Análise dos relatórios Resex (Reserva Extrativista) Guariba - Roosevelt apresentados para CST membros e interessados no período de 30/11/2015 a 22/02/2016 
-Análise dos relatórios 4Reservas apresentados para CST membros e interessado: 22/02/16 a 10/03/16
-Reunião geral da Resex: 01/03/16
-Apresentação do relatório Resex: 15/03/16
-Reuniões com a Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg) e Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso, sobre as 4Reservas no período de 15/03 a 11/04/16
-Apresentação do relatório das 4Reservas: 19/04/16
-Audiência publica da Resex: 10/05/16
-Audiência publica das 4Reservas: 17/05/16

Marisol França 

Nenhum comentário:

Postar um comentário