Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

"Cúpula da Segurança Pública estadual comparece em Comissão e apresenta balanço"

Presidente Coronel Taborelli diz que é preciso unir forças e oferecer mais estrutura aos agentes da segurança.
Cúpula da Segurança Pública Estadual apresenta balanço do primeiro ano de gestão ao presidente da Comissão de Segurança Publica e Comunitária da Assembleia Legislativa, deputado Coronel Pery Taborelli (PV). O evento contou com a participação do Secretário de Estado de Segurança Pública, Fabio Galindo, o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Gley Alves, Diretor-Geral da Polícia Civil, Adriano Peralta, Diretor-Geral da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Rubens Okada, o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Júlio Cesar Rodrigues, Secretária Adjunta de Inteligência, Alessandra Saturnino de Souza, Secretário Adjunto de Integração Operacional, Coronel Joelson Geraldo Sampaio, e o Secretário Adjunto de Prevenção Integrada, Tenente-Coronel PM Héverton Mourett de Oliveira.

Na ocasião, Galindo informou que o Estado obteve uma redução de 12% nos índices de mortalidade, tirando Mato Grosso da 6° para 11° posição no ranking dos Estados mais violentos. “Alcançamos apenas alguns passos rumo a um Estado mais seguro, ainda é preciso fazer muito mais. Tenho certeza que com a ajuda do deputado Coronel Taborelli e o deputado Wancley Carvalho (PV), ícones da segurança pública na Assembleia Legislativa, iremos reduzir muito mais a taxa de criminalidade”, disse o secretário.

Na Assembleia, Taborelli conta que tenta dar mais celeridade aos tramites relacionados à Segurança Pública, que tem como intuito ampliar Politec, e, mover uma Moção de Desagrado quanto aos indivíduos que denegrirem, sem conhecimento de causa, a imagem dos profissionais da segurança.

“É público e notório o excelente trabalho exercido pelos agentes da Segurança Pública de Mato Grosso. São dados incontestáveis. Passamos agora ao próximo passo, que é medir a sensação de segurança que o cidadão percebe. Além da redução nos índices, precisamos que as pessoas se sintam seguras. Precisamos dar assistência jurídica, psicológica e médica, aos profissionais da Segurança Pública. Parabenizo o secretário pela iniciativa, uma vez que este encontro foi arquitetado pelo Fábio Galindo”, disse Taborelli.

Representantes do Grupo de Operações Especiais de Fronteira, em nome do Coronel Assis, e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), em nome do Coronel Henrique, fizeram uso da palavra para parabenizar o trabalho exercido pela atual gestão.

BRUNO BARRETO
Assessoria de Gabinete do deputado Coronel Taborelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário