SANEAR. SERVIÇO DE SANEAMENTO AMBIENTAL DE RONDONÓPOLIS

SANEAR. SERVIÇO DE SANEAMENTO AMBIENTAL DE RONDONÓPOLIS
Rua Dom Pedro II, Nº 1210, Caixa D'água Centro/ROO

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

domingo, 28 de fevereiro de 2016

"Deputado propõe instalação de pontos de acesso à internet sem fio em orelhões"

O deputado Rogério Peninha Mendonça (PMDB-SC) apresentou à Câmara dos Deputados projeto de lei (PL 750/15) que obriga as concessionárias de telefonia a instalar pontos de acesso sem fio (wifi) à internet em todos os telefones públicos, também conhecidos como orelhões.
De acordo com o projeto, que altera a Lei Geral de Telecomunicações (Lei 9.472/97), os equipamentos deverão ter capacidade para estabelecer quantidade simultânea de conexões de acesso à internet compatível com a demanda de dados no local sem cobrança de qualquer taxa, preço ou tarifa, por conexões de até 300 megabytes (330 MB).

Lucio Bernardo Jr.
Rogério Peninha Mendonça
Mendonça: benefícios sociais e econômicos seriam enormes, ao criar um vetor de universalização do acesso à banda larga
Para Mendonça, oferecer internet grátis é uma parte importante na universalização da comunicação e terá baixo custo de instalação para as concessionárias.
"É preciso considerar que, apesar da simplicidade técnica e do baixo custo de instalação, os benefícios sociais e econômicos dessa medida seriam enormes, pois ela criaria uma imensidão de pontos de acesso à internet, criando um vetor de universalização do acesso à banda larga", ponderou.
De acordo com a 10ª edição da pesquisa sobre Acesso às Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC), do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI), citada pelo deputado, 55% da população brasileira têm acesso à internet, o que representa 94,2 milhões de usuários. 

Segundo a pesquisa, o celular é a ferramenta mais usada para conexão, com 76% da preferência. Em seguida, vem o computador de mesa (54%), o notebook (46%) e o tablet (22%).

Tramitação
O projeto tem caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Reportagem – Vinícius Cassela
Edição – Adriana Resende

Nenhum comentário:

Postar um comentário