Ministério Público do Estado de Mato Grosso

Ministério Público do Estado de Mato Grosso
Av. Desembargador Milton Figueiredo Ferreira Mendes, s/n°

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA
na Rádio Cuiabana FM 106.5 de Segunda a Sexta das 16hs ás 17hs e nas plataformas digitais.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.
Incentivos para motoristas parceiros

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

"FNDE vai liberar recursos para Plano Diretor e Unemat prevê expansão para o Sul de MT"

Emenda orçamentária foi apresentada pelo senador Wellington Fagundes.
A Universidade de Mato Grosso (Unemat) vai receber recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), destinados a elaboração de projetos de reestruturação. O novo Plano Diretor da instituição prevê ações para os próximos 10 anos.  A liberação dos valores foi tratada nesta quarta-feira, 3, pelo senador Wellington Fagundes, líder do PR, com dirigentes do FNDE - Ministério da Educação. A reunião contou com a presença do deputado estadual Adriano Silva (PSB).
Quando ainda deputado federal, Wellington foi o autor da emenda ao Orçamento da União alocando os recursos ao plano diretor da universidade. Com ele, a direção poderá realizar investimentos que permitam o fortalecimento sustentável e seguro da instituição. “Temos uma luta parlamentar histórica destinada a promover o desenvolvimento e solidificação da Unemat” – disse o senador.

Fundada em 1978 e mantida pelo Governo do Estado, a Unemat conta atualmente com 14.572 alunos matriculados em 74 cursos. Com sede na cidade de Cáceres, região Oeste do Estado, a Unemat tem o caráter multicampi.  A universidade mantém cursos nas cidades de Colíder, Juará, Sinop, Tangará da Serra, Alta Floresta, Cáceres, Nova Xavantina, Barra do Bugres, Luciara, Alto Araguaia, Vila Rica, Mirassol d Oeste, Pontes e Lacerda, Matupá, Confresa e Juina.
Um dos projetos da Universidade de Mato Grosso diz respeito a sua implantação no Sul de Mato Grosso. Precisamente na cidade de Rondonópolis. A ideia é começar a estruturação do projeto este ano para que em 2017 a universidade já esteja apta a abrir seus primeiros cursos.  Ainda este mês, a reitora Ana Maria Di Renzo deverá agendar reuniões de trabalho no município para tratar do assunto. Inclusive com aproveitamento de eventuais estruturas públicas para implantação do campus.
De acordo com o deputado Adriano Silva, ex-reitor da Unemat, a implantação da universidade em Rondonópolis cumpre um plano estratégico de situar a instituição nas principais cidades do interior do Estado. A medida deverá demandar baixo volume de recursos. O planejamento estratégico prevê ainda remanejamento de cursos para estabelecer o princípio da eficiência.
A implantação da Unemat em Rondonópolis, segundo o senador Wellington Fagundes, deverá ser fundamental para ampliar ainda mais a oferta e cursos e vagas no ensino superior para os estudantes do município e da região Sul do Estado. Ele lembrou que vem trabalhando junto ao MEC para consolidação do projeto de desmembramento do Campus da UFMT para criação da Universidade Federal do Cerrado (UFCer).
Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário