O Deputado Federal Victório Galli tem sido um braço forte da Bancada Cristã no Congresso formada pelas frentes Evangélica e Católica. O Parlamentar de Mato Grosso não tem se isentado de polêmicas, agora o alvo foi o Programa Global “Amor e Sexo”, apresentado pela atriz Fernanda Lima. Segundo Galli a Rede Globo usa de uma concessão pública para empreender um engenharia social que tem como objetivo recriar a sociedade aos moldes progressistas, com a destruição de valores e princípios que fundamentam a sociedade brasileira.
Em seu discurso na Câmara, o parlamentar questionou: “O que está por trás do discurso “inocente”, “despretensioso” e liberal do Programa "Amor e Sexo"?”
Galli disse ainda que o Programa Global apresenta uma roupagem inocente e sedutora, mas perigosa e explica: “Nós cristãos sabemos que, não existe meia verdade, até 99% de verdade permanece sendo mentira. A apresentadora, produtores e convidados envolvem os espectadores em uma ciranda, através de palavras suaves e amenas, manipulando conceitos da essência humana com a maior naturalidade, distorcendo a verdade, para propagarem a libertinagem como algo normal. Não bastou utilizar adultos nus na programação, agora iniciam um ataque frontal contra as crianças, tentam inserir o tema sexualidade desde os seus primeiros meses de vida. Incentivam o sexo precoce na adolescência, sexo sem responsabilidade, tudo em nome de uma virtual satisfação pessoal, do prazer individual e irrestrito. Bem, sabemos do risco social destes aconselhamentos absurdos. E, é importante registrar que a Rede Globo contraria o artigo 221, inciso IV da Constituição Federal que trata sobre produção e programação de rádio e televisão no Brasil: "respeito aos valores éticos e sociais da pessoa e da família".
O parlamentar lembrou que este Programa divide opiniões e, ressaltou que a responsabilidade sobre aquilo que as crianças e adolescentes estão vendo na TV também é do pais: “Há ainda quem diga ser um programa inocente, porém é fato, estamos diante de mais um programa extremamente danoso para as crianças e adolescentes. Vocês pais é quem podem mudar isso, estão com o controle remoto nas mãos”.
Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário