A prefeita Lucimar Sacre de Campos recebeu representantes comunitários do bairro Nova Fronteira, nesta segunda-feira (22). Na reunião os moradores apresentaram as principais reivindicações da comunidade nas áreas de infraestrutura e educação. O encontro aconteceu no gabinete da prefeita e contou com a participação do vereador Francisco Curvo. A prefeita disse que o sucesso de uma administração depende da interação da comunidade e a gestão.
“O trabalho em conjunto é que faz a diferença no êxito das ações da Administração Pública. Estar em contato com a população e ouvir as reivindicações de todos, traduz em envolvimento e resulta em um trabalho mais forte. A administração tem seus limites financeiros, porém as reivindicações de cada comunidade é feito um cronograma de trabalho integrado entres as Pastas, no atendimento às principais necessidades. É importante receber e ouvir as comunidades para traçar um plano estratégico de ação para atendimento nos serviços essenciais”, pontuou a prefeita.
O morador Benedito Carmindo das Chagas disse que o bairro não dispõe de infraestrutura adequada, com isso, precisa de respaldo da gestão para que os anseios dos moradores possam ser sanados. “A administração pelo menos está nos dando à oportunidade de falar sobre as dificuldades enfrentadas. Já é um ponto positivo abrir as portas da gestão para a comunidade”.
A prefeita destacou que a administração está voltada a dar credibilidade à população. “As dificuldades são muitas, porém, com trabalho transparente e sério e dentro das limitações financeiras e legais reverteremos todos os problemas dos bairros”.
Na ocasião a prefeita agendou com os moradores uma visita in loco no dia 01 de março, às 8h, na Rua 400, na igreja Assembléia de Deus, no bairro Nova Fronteira. A reunião contará com a presença dos secretários de Viação, Obras e Urbanismo; Serviços Públicos e Mobilidade Urbana; Educação e gestores do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), para tratarem sobre as principais demandas da comunidade.
Lucimar Campos pediu também o envolvimento e a colaboração dos moradores na conscientização do combate ao mosquito Aedes Aegypti. O município lançou o Plano de Contingência no enfrentamento às doenças provocadas pelo mosquito, cuja a principal meta do Plano é eliminar os possíveis criadouros do Aedes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário