
“A escola de Educação Integral foi pensada na melhoria dos índices escolares e também na promoção da integração entre a escola e a comunidade, e principalmente, afastar as crianças e adolescentes de situação de vulnerabilidade social. Desenvolver a potencialidade dos alunos envolvidos no projeto e dar perspectivas para a vida é um grande desafio e precisa ser pensado de forma articulado por todos os envolvidos, por isso hoje na reunião técnica escolhemos juntos os novos coordenadores e a metodologia a ser aplicada no aprimoramento continuo da qualidade do aprendizado”, destacou a prefeita Lucimar Campos.
Na reunião ficou definido que assume a coordenação geral do projeto as professoras Rose Meire Gonzaga Fialho e Deise Benedita da Costa. Assume a coordenação do Projeto ETA da Escola Municipal de Educação Básica “Lenine de Campos Povoas”, Lourdes Eugênia de Almeida Arruda. Já das escolas EMEB “Gonçalo Domingos de Campos” a professora Anne Caroline da Silva Pereira; da EMEB “Sra. Dirce Leite de Campos”, o professor José Diaz de Souza; da EMEB “Abdala José de Almeida”, Lenilda Trindade Almeida Colpani; da EMEB “Faustino Antônio da Silva”, a professora Marineide Gonçalves da Silva Nascimento; da EMEB “Tenente Abílio da Silva Moraes”, Silei Ribeiro da Silva França e da EMEB “José Estejo de Campos”, o professor e diretor Gilmar Mussa de Moraes.
A diretora da escola “Sra. Dirce Leite de Campos", Jane Márcia de Arruda disse que a sua escola atende 587 alunos da pré-escola ao 6º ano. “O projeto escola em tempo ampliado vai contemplar os alunos do 6º ano que totalizam cerca de 100 alunos. Os pais como nós educadores estamos na expectativa do inicio da aplicação do projeto que visa desenvolver atividades recreativas, esportivas e culturais que vão oportunizar e dar a eles direcionamento para a vida”, avaliou.
Já a diretora da escola “Tenente Abílio”, Silei da Silva Moraes, disse que implantar o projeto em sua escola cria perspectiva positiva na formação dos nossos jovens, completando um ciclo de aprendizado especifico educando de maneira completa e trabalhando com eles as questões sociais, ambientais e capacidade profissional.
A secretária de Educação Zilda Pereira Leite disse que a construção da metodologia das políticas públicas a serem empregadas no projeto compreendeu os estudos da situação socioeconômica das regiões onde estão instaladas as escolas, visto que o objetivo principal é diminuir a vulnerabilidade social e proporcionar um ensino de qualidade. “A meta da secretaria é atender, progressivamente, a 100% das escolas municipais de Várzea Grande, adequando-as para o atendimento em período integram conforme previsto no Plano Municipal de Educação, para tanto temos que adequar, também progressivamente, os espaços educativos das escolas, visto que os resultados são satisfatórios no melhoramento do índice educacional”, completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário