Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

"Papa diz que contraceptivo é mal menor contra o zika"

Evitar a gravidez não é um mal absoluto e pode ser considerado em certos casos, afirma Francisco, ressalvando que o aborto "é um crime semelhante às ações da máfia".
O papa Francisco concordou nesta quinta-feira (18/02) com o uso de contraceptivos em certos casos, afirmando que se trata de um mal menor diante do risco que o vírus zika oferece para as mulheres grávidas.
Ele ressalvou, porém, que não se deve confundir "o mal de evitar a gravidez" com o aborto, no qual "se assassina uma pessoa para salvar outra, no melhor dos casos".
Já evitar a gravidez não é um mal absoluto, afirmou Francisco, lembrando que o papa Paulo 6º, durante uma situação difícil na África (a guerra no Congo Belga) permitiu a freiras usarem contraceptivos devido ao elevado risco de estupro.
Já o aborto, afirmou, não é um mal menor, mas um crime. "É eliminar um para salvar o outro. É o que a máfia faz", declarou a jornalistas, no avião papal, durante a viagem de volta do México.
"O aborto não é um problema ideológico, é um problema humano, um problema médico; é matar uma pessoa para salvar outra, no melhor dos casos. Vai contra o juramento médico", declarou o pontífice.
AS/efe/rtr/abr

Nenhum comentário:

Postar um comentário