Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

"Plenário rejeita alteração em direito comercial e conclui votação sobre Olimpíadas"

O Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou odestaque do Psol ao Projeto de Lei 3221/15, que pretendia excluir do texto dispositivo que garante às empresas associadas ao Comitê Olímpico Internacional (COI) explorarem o comércio nas imediações do parque olímpico e de outras arenas onde ocorrerão os Jogos Olímpicos de 2016.
Com a rejeição do destaque, foi concluída a votação do projeto. O texto aprovado é o parecer do deputado Indio da Costa (PSD-RJ) para a matéria, que contém medidas para implementar os compromissos assumidos pelo governo federal perante o COI e o Comitê Paralímpico Internacional (IPC) quando da escolha do País como sede das competições.

Apoio dos partidos
A exemplo de todos os líderes partidários, o líder do PPS, deputado Rubens Bueno (PR), apoiou o projeto. “O governo assumiu um compromisso, o nome do País está em jogo e nós temos que apoiar a iniciativa para que os jogos tenham sucesso e para que se tenha um legado para a juventude”, defendeu Bueno.

“Que o legado dê as condições necessárias para que se pratique esportes olímpicos no País”, completou Bueno, ao citar o exemplo de Londres, que, segundo ele, transformou uma área degradada da cidade em um centro esportivo e em um bairro com boa infraestrutura, após ter sido sede dos últimos jogos olímpicos.
Já o deputado Marcondes Gadelha (PSC-PB) disse que, por ser um evento global, as Olimpíadas são uma oportunidade para o País mostrar sua capacidade de organização. “Que não se continue a pensar que este é um país à deriva, desorientado, perdido em uma crise moral, econômica e social sem remissão. E, sobretudo, que não se repita o fiasco da Copa do Mundo”, disse.
Reportagem – Eduardo Piovesan e Murilo Souza
Edição – Pierre Triboli

Nenhum comentário:

Postar um comentário