A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos anunciou nesta manhã (26) durante evento da Educação “Semana Pedagógica 2016” que vai autorizar a criação da gratificação de função para os secretários escolares da Rede Pública Municipal de Ensino e também alterar o valor da gratificação concedida a função de coordenadores pedagógicos. “Vamos regularizar a situação dessas categorias da Educação apresentando a Câmara Municipal Projeto de Lei que dispõe sobre esse assunto. Acreditamos que é uma medida justa do Poder Executivo ao mesmo tempo em que reconhecemos a necessidade de se fazer essa justiça na valorização desses profissionais da Educação que juntos somam uma média de 200 servidores que no contexto escolar são fundamentais no desenvolvimento das atividades escolares do município”, disse a prefeita.
A Semana Pedagógica que visa capacitar professores e gestores da Rede Pública de Ensino teve início no dia 24 e segue programação de atividades durante todo o dia de hoje (26). Na pauta os assuntos em debates são sobre o Plano Municipal de Educação, Programa de Formação Continuada: Espaço de Saberes, Projeto Escola em Tempo Ampliado e troca de experiências de práticas educacionais bem sucedidas.
A secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Zilda Pereira Leite disse que a Semana Pedagógica é um fórum de debates necessários que capacita os profissionais da Educação ao mesmo tempo em que são traçadas metas e estratégias para a Educação varzeagrandense. “Nesse evento abrimos novos horizontes na participação coletiva de todos os trabalhadores da Rede Municipal. Quando se faz um planejamento socializado as decisões coletivas sempre têm reflexos positivos na aplicação das políticas públicas no exercício do ano letivo 2016. Reconhecer o valor do profissional é caminhar por uma Educação mais forte e de qualidade. O nosso objetivo é fortalecer a Rede de Ensino local na capacitação, qualificação do professor e corpo técnico”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário