Os representantes apresentaram as demandas que consideram importantes para solucionar as dificuldades geradas pelas distâncias entre os pequenos municípios e a sede do Detran, principalmente em relação aos procedimentos técnicos. O presidente afirmou que algumas ações devem ser realizadas até o próximo ano para amenizar estes problemas.
“Este ano vamos priorizar as demandas das bancas examinadoras, da fiscalização e as ações da Escola Pública de Trânsito. Vamos também realizar encontros técnicos de servidores e credenciados, criando multiplicadores de conhecimento, minimizando erros e trazendo celeridade aos procedimentos”, explicou o presidente do Detran.
De acordo com Rogers Jarbas, este ano serão realizados quatro encontros técnicos de servidores e outros encontros de credenciados (médicos, psicólogos, estampadores de placa, autoescolas e despachantes). De acordo com o presidente, o Detran-MT planeja projetos para promover um atendimento mais eficaz, como um Call Center que disponibilizará respostas às dúvidas mais frequentes, além de aulas desenvolvidas por Ensino a Distância (EAD) com o objetivo de aproximar tanto os servidores das unidades descentralizadas como credenciados que necessitam de constantes atualizações.
Também foi discutido o formato de aplicação dos testes teóricos e a frequência das bancas examinadoras no interior. O presidente disse que está sendo testada a aplicação da prova teórica por servidores das unidades desconcentradas (Ciretrans) que integram os polos da autarquia. Dependendo do resultado, o procedimento será estendido para todas as unidades do interior, tornando mais frequente a aplicação das provas teóricas e a banca examinadora para as provas práticas terá maior disponibilidade.
Dúvidas sobre as novas portarias e a implantação do simulador também foram respondidas pelo presidente da Detran. “O resultado foi ótimo. Tivemos uma reunião muito produtiva. Viemos principalmente para tirar dúvidas e obter esclarecimentos sobre as novas portarias publicadas”, disse a representante Associação dos Centros de Formação de Condutores do Norte do Estado, Edvane Dasia Finco.
Cleide Dantas | Detran-MT
Nenhum comentário:
Postar um comentário