O presidente do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO MT), Luiz Evaristo Ricci Volpato, participou da entrega do Prêmio Brasil Sorridente para o município de Primavera do Leste (a 240 km de Cuiabá). A prefeitura da cidade recebeu o certificado de menção honrosa e a premiação de 2.500 kits de higiene bucal para distribuição.
O Prêmio Brasil Sorridente, criado pelos Conselhos de Odontologia em parceria com o Ministério da Saúde, é concedido, anualmente, a municípios brasileiros que se destacam na implantação e efetivação das políticas públicas de saúde bucal. Municípios de vinte estados e o Distrito Federal se inscreveram para participar do prêmio, dividido por categorias. A ideia é contemplar as cidades que se destacam na realização de práticas odontológicas bem-sucedidas.
Na categoria nacional de municípios com mais de 50 mil até 300 mil habitantes, Primavera do Leste conquistou a quinta colocação. Enquanto que, na etapa regional, a cidade alcançou o primeiro lugar. Um reconhecimento público do investimento do município em prol da saúde bucal de seus habitantes.
“Nós sabemos das dificuldades na gestão da saúde pública. Só de saber que temos o município de Primavera do Leste sendo reconhecido nacionalmente em termos de saúde bucal, é fantástico. A cidade está de parabéns. Aliás, é a primeira vez em dez anos que nós temos um município mato-grossense reconhecido a nível nacional por meio deste prêmio”, enfatiza Luiz Evaristo Ricci Volpato, presidente do CRO MT.
Das 210 participações nos estados, apenas 24 foram indicadas a integrar a etapa nacional em três grupos distintos – que foram avaliados de acordo com critérios estabelecidos na Resolução CFO Nº 124/2013 como, por exemplo, “Financiamento em Saúde” e “Controle Social”.
A solenidade foi realizada no Hotel Agulhon, em Primavera do Leste, e também contou com a presença do prefeito da cidade, Érico Piana, do secretário municipal de saúde, Fábio Lago, da coordenadora municipal de saúde bucal, Cibele Rodrigues, e da representante municipal do CRO MT, Sander Frison. Além de cirurgiões-dentistas e profissionais da odontologia local.
ZF PRESS
Nenhum comentário:
Postar um comentário