SANEAR. SERVIÇO DE SANEAMENTO AMBIENTAL DE RONDONÓPOLIS

SANEAR. SERVIÇO DE SANEAMENTO AMBIENTAL DE RONDONÓPOLIS
Rua Dom Pedro II, Nº 1210, Caixa D'água Centro/ROO

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

"Projeto de Lei garante distribuição de repelente de insetos para grávidas carentes"

De autoria de Oscar Bezerra (PSB), o Projeto de Lei dispõe sobre repelentes com eficácia contra o mosquito Aedes aegypti. 
O deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) apresentou Projeto de Lei que dispõe sobre a distribuição gratuita às grávidas carentes por meio da rede do Sistema Único de Saúde (SUS) e Secretaria de Estado de Saúde, de repelente de insetos, de eficácia comprovada contra o mosquito Aedes aegypti em Mato Grosso.


Conforme o parlamentar, a proposta reflete a preocupação com o surto de microcefalia em todo o país, pela transmissão do vírus Zika através do mosquito Aedes aegypti.

“Temos que garantir o acesso à saúde pública e este é o momento de pensarmos em novas políticas públicas para proteger nossa população. Com a distribuição do repelente para grávidas carentes, estaremos dando uma proteção a mais para estas mulheres”, observou.

O projeto de Lei assegura às grávidas carentes que residem em Mato Grosso, a distribuição gratuita de repelente de insetos, sendo que poderão se beneficiar as gestantes cuja renda familiar não ultrapasse três salários mínimos mensais.

A distribuição dos medicamentos será feita mediante a apresentação pela gestante, de exame ou laudo médico que comprove o estado gestacional, juntamente com comprovante das Secretarias Municipais de Saúde de que a paciente se enquadra nas categorias referidas, e será operacionalizada por meio da rede do SUS e Secretaria Estadual de Saúde, com cooperação dos Serviços Sociais do Estado e municípios.

“O poder público deve exercer seu papel de atender as necessidades da população através de políticas públicas eficazes e este Projeto de Lei reflete um momento do país que precisamos reforçar os cuidados contra o mosquito Aedes aegypti e proteger nossas gestantes”, concluiu Oscar.

Marianna Marimon 

Nenhum comentário:

Postar um comentário