O mercado varejista "Antônio Moises Nadaf", popularmente conhecido como Feira do Porto, poderá se tornar um dos principais pontos turísticos da Capital Mato-Grossense.Após sugerir à administração municipal linha de ônibus especifica para frequentadores e turistas ao local, o vereador Paulo Araújo, esteve reunido, na última semana com feirantes de diversos seguimentos da feira a fim de discutir ações e alternativas com intuito de tornar o roteiro obrigatório na cidade.
“A proposta não é apenas facilitar o acesso, por meio das linhas de ônibus diretas, mas buscar uma solução para que se torne, além de ponto comercial do atacado e varejo, um ponto turístico”, disse ele.
Conforme o vereador, as reuniões realizadas com os feirantes tem o intuito de buscar um meio viável para que o ponto comercial se torne referencia, mantendo a tradição cuiabana.
“Quem for à feira, através de transporte público, apenas para comer um pastelzinho ou almoçar, pode voltar para casa com mais um produto, já que não precisará se deslocar por um longo trecho para pegar o ônibus. Estamos nos unindo para promover os negócios locais”.
O vereador lembra que o comércio funciona à 114 anos. Ao todo, cerca de 800 feirantes mantém diariamente mais de 214 boxes em funcionamento com o comercio de carnes, peixes, frutas, verduras além da culinária cuiabana. Nos finais de semana circulam, aproximadamente, 5 mil pessoas pelo local.
O mercado varejista fica localizado na Avenida Beira Rio, próximo ao Rio Cuiabá e funciona das 5 às 20 horas durante à semana e aos sábados, aos domingos e feriados, até às 12 horas.
Da Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário