Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

domingo, 21 de fevereiro de 2016

"PTB quer recuperação econômica sem aumento de impostos, diz líder"

Os governantes precisam encontrar soluções para os problemas econômicos sem prejudicar a população, que já vem pagando uma alta carga tributária. A análise foi feita pelo líder do PTB, deputado Jovair Arantes (GO), reconduzido ao cargo para 2016.
Segundo Arantes, o assunto mais importante do ano será a discussão da retomada do crescimento econômico, com propostas que ajudem o País a superar a crise sem ter de apelar para aumento de impostos ou redução de direitos.

Gustavo Lima
Jovair Arantes
Jovair Arantes: reforma tributária deve ser pensada a longo prazo, sem soluções imediatistas
Arantes defende, nesta entrevista, as reformas da Previdência e tributária. Sobre esta última, ele disse que é preciso pensar no futuro, e não em saídas imediatistas.
Nascido em Buriti Alegre (GO), Jovair Arantes é dentista de formação e está em seu sexto mandato como deputado federal. Também já foi vereador, deputado estadual e vice-prefeito de Goiânia.
A Agência Câmara está publicando entrevistas com todos os líderes de bancadas escolhidos ou reconduzidos neste ano.
Quais as prioridades do PTB para 2016?
O assunto mais importante que a bancada e o País têm é a recuperação econômica. Vivemos uma crise política, uma crise econômica e uma crise moral. Precisamos evidentemente buscar resolver esses problemas.

Qual a posição da bancada em relação à possível volta da CPMF?
No Brasil, sempre que há dificuldades financeiras em prefeituras, nos estados e na própria União, cria-se um novo imposto e penaliza-se a população. Temos de achar uma forma criativa de resolver essa questão. A bancada do PTB vai apresentar uma sugestão importante no que diz respeito a isso, sem ter de aumentar impostos.

O que o partido concorda em alterar na Previdência Social e o que não dá para aceitar?
Somos uma legenda origem de trabalhista, de defesa dos direitos dos aposentados. Temos compromisso com as pessoas que já contribuíram com o Brasil. O PTB não vota para prejudicar aposentados. Não dá é para o Estado querer resolver tudo em cima da sociedade, penalizando trabalhador, contribuinte, fazendo com que o governo não corte seus gastos. Que o Brasil tenha um equilíbrio em todos os setores, no Judiciário, no Legislativo, no Ministério Público, no Executivo, para que a sociedade possa respirar um pouco. Não dá para a população ficar pagando tantos impostos.

E a reforma tributária, quais mudanças são importantes?
Existem várias propostas importantes e interessantes na Casa. O que temos de fazer é pegar essas sugestões e fazer um reforma tributária que o Brasil quer, e não o que os governos que aí estão querem. Não adianta tomar soluções imediatistas, temos de pensar em resolver o problema do Brasil não para amanhã, mas para a próxima geração. É necessário ter prudência para não prejudicar a sociedade.

Para o partido, a Desvinculação de Receitas da União (DRU) deve se estender para estados e municípios?
É importante que se estenda para estados e municípios. Todo mundo mora no município, ninguém mora na União. É necessário, quando se vai votar qualquer princípio aqui na Câmara, que se pense nos estados e nos município.
Reportagem – Janary Júnior
Edição – Marcelo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário